15 de outubro de 2012

, ,

Feliz Dia dos Professores!



                                                O que é ser um professor apaixonado?

Para ser professor é necessário ter dom, ter força de vontade, porque muitas vezes surgem obstáculos, que fazem o professor pensar que não está tão apaixonado quanto no início. Talvez seja como ser mãe. Dizem que depois de um dia estressante no trabalho, não há nada mais prazeroso do que ver o sorriso do filho. Para os professores também... Depois de driblar tantos obstáculos, ao pisar em uma sala de aula sentem o carinho que os alunos têm por eles.

Ser professor é apaixonar-se pelo aluno cada vez que ele sorri para você porque conseguiu realizar uma tarefa; é escutar um “muito obrigado” dos pais porque o filho aprendeu a ler; é receber uma cartinha de um aluno com um desenho que você nem sabe o que é, mas ele diz que é a professora com o aluno no parque; é receber do aluno uma flor que foi colhida ali na rua mesmo; é saber que a primeira coisa que o aluno quis escrever, até mesmo antes de aprender a escrever foi: “Profe, eu te amo!”

Apaixonar-se pelo aluno também é enxugar as lágrimas das crianças quando elas enfrentam dificuldades e saber que o aluno precisa de você.
Enfim, poderia ser dito muitos adjetivos aos professores apaixonados. Porém, o importante é saber que a sua paixão fez a diferença na vida de alguém. 
Eu sempre quis ser notada, sempre quis ser valorizada. Sendo professora eu consigo ser notada, valorizada. Tenho a certeza de que estarei na mente de muitos (se não muitos, alguns) alunos a lembrarem de certa professora que por vezes acertou, outras vezes errou, mas quando errou foi tentando fazer o melhor, sempre colocando o aprendizado dos alunos em primeiro lugar.




Autora: Professora apaixonada Suzana Cintra da Rosa.

Festa de Final de Ano, 2009

Primeiro Dia dos Professores na escola, 2009

Primeira Festa Junina, 2009


Esse ano, o tema foi: "Nações."

Tay e eu!

Thi A. e eu!

Ka e eu!

Gi e eu!

Rafa e eu!

Bru e eu!

Bia e eu!

Vale e eu!


Minha coordenadora (Andréa) e eu!

Ale e eu!

Lulu e eu!


Os alunos do 9o ano também estava lá apresentando o México!

Re e eu!

Thi X. e eu!

Willian e eu!

And e eu!










Desculpem-me por quem não apareceu! Eu só tinha essas fotos!
Caso alguém tenha alguma foto e quiser enviar-me: (contato@rosachiclets.com.br)
←   →

2 comentários:

  1. Que pena que não tem eu , mas eu vou procurar no computador!

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!