14 de janeiro de 2013

,

Como foi o encontrinho com a Jana Make Up?


       Boa tarde, Rosas!
       Antes de mais nada, quero dizer o quão feliz eu estou em ter conhecido a Jana! Uma palavra que me descreveu no dia de ontem? CRIANÇA.
       Sabe aquela criança feliz que ganhou ou conquistou algo que muito quis? Essa fui eu...
       Vamos lá, que contarei como foi:


         Bom, não sei o porquê, mas saí de casa atrasada... Almocei tarde e, consequentemente, fui tomar banho tarde! Saí de casa às 15:40 e o "encontrinho" estava marcado para às 16:00. E eu ainda tinha que comprar coxinha para levar, pois cada pessoa deveria levar uma bebida ou uma comida.


         Quando abri a porta do meu bloco, vi que estava chovendo MUITO, fiquei super triste, pois no blog da Jana estava escrito que se chovesse o "encontrinho" seria cancelado.
        O meu amor, falou para irmos pelo menos passear, aí eu achei melhor nem comprarmos as coxinhas, já  que não haveria o piquenique mesmo. Mas já avisei que queria passar pelo Jardim Botânico só por "desencargo de consciência".


        Chegando ao parque, já não chovia tanto assim, às vezes garoava... Meu amor pediu para eu ver se havia algum carro com a placa de Joinville no estacionamento. Logo, ele avistou... AHHHHHH, fiquei super ansiosa para descer.


         No post do blog dela dizia que ela esperaria as meninas na Estufa do Jardim Botânico - essa que vocês estão vendo lá atrás... Lá ficam plantas ornamentais que devem ser cuidadas em uma estufa. É uma casa de vidro.


      O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter (uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense) e é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitibacapital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi.


       Inaugurado em 5 de outubro de 1991, o jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbodas do estilo "Art nouveau" foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como CaraguatáCaetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.


      Atrás dessa estufa está situado o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com a exposição permanente "A Revolta", de obras do artistapolonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg. O nome "A Revolta" expressa o sentimento do artista com relação à destruição sem limites provocada pelo homem nas florestas brasileiras. Nessa galeria estão expostas 110 obras de grande porte, todas elas feitas a partir de restos de árvores queimadas ou derrubadas de forma ilegal. Há também exposição de fotos tiradas pelo próprio escultor, venda de livros relacionados ao artista e a possibilidade de visitas monitoradas. A principal finalidade do espaço é, de acordo com Krajcberg, a conscientização ambiental.


      O projeto é do arquiteto Abrão Assad, que também planejou o Museu Botânico, incorporado ao Jardim Botânico em 1992, com auditório, centro de pesquisas, espaço para biblioteca especializada e sala de exposições temporárias e permanentes. Atualmente o Museu Botânico de Curitiba tem o quarto maior herbário do país, com cerca de 330 mil exsicatas – plantas secas preparadas para coleção botânica – além de coleção de amostras de madeiras e frutos e no parque funciona um centro de pesquisa da flora do Paraná e do Brasil.


         Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. Localiza-se na rua Engenheiro Ostoja Roguski (Primeira Perimetral dos Bairros) - Bairro Jardim Botânico.


       Jardim da Sensações: Inaugurado em dezembro de 2008, o Jardim das sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não



         A foto abaixo foi a primeira vez que eu vi a Jana... Genteeeee, ela é linda! 


         Eu até chorei de tanta emoção... Falei para ela que ela é minha inspiração. Apesar de eu não ser tão novinha quanto ela. Eu admiro demais o trabalho dela, a maneira como fala com o público, as maquiagens...


        Ela foi a segunda menina que eu conheci na internet... Lembro quando vi um vídeo que ela dizia que não tinha ideia deste mundo de maquiagens, comprinhas e vídeos no Youtube... Eu também não!


      A partir do momento que a conheci, eu não via a hora de chegar do trabalho e ver seu blog, seus vídeos... Vi TODOS, enquanto não terminei, não sosseguei.


        Etaaaaa, olhem a cara de criança feliz... 


         A família da Jana também estava lá... O marido dela também tirou uma foto:


                Como a chuva "marcava presença" a todo momento, fomos procurar um local coberto para ficarmos.

        Eu estava usando: Legging e bolsa: sem marca; Senakers: Zutti; Blusa Mullet: Hibisco Modas - boutique móvel.




         Este é o museu Botânico, o qual mencionei na História do Parque um pouco mais acima.



      A chuva não sessava e a Jana queria muito estender a toalha quadriculada que ela havia comprado especialmente para o piquenique, então olhamos para baixo e vimos um local embaixo da ponte em que estávamos... Era coberto e estava seco! A Jana já pensou em estender a toalha ali mesmo... Ela dizia: "Vai ficar um piquenique bem rural, bem rústico." E todo mundo ria...


         As pessoas iam chegando e o local foi ficando pequeno...



         Resolvemos sair dali mais uma vez... Eita, já que eu estou precisando emagrecer, né?









       Ahhhhh, tive que ir conhecer a mãe da Jana e ver a tatoo que as duas fizeram juntas. O símbolo do infinito no pulso direito para simbolizar o amor infinito que há entre uma mãe e uma filha! 


         O pai da Jana também estava presente... Super simpático e atencioso!


         E eu fui despedir-me da Jana...

           Adorei conhecê-la e toda a  linda família dela também...


          Também adorei as meninas que estavam por lá... Conversei e fiz novas amizades!



       Obrigada, Jana, por esse momento tão especial que eu tive ao seu lado... Ah quero saber o nome do seu batom, fiquei sem jeito em perguntar...


      Beijos, com muito carinho...




        O vídeo acima mostra uma conversa informal e algumas meninas do encontrinho... Foi nessa conversa que eu descobri que a Jana vai ficar oito dias em Paris (eu sabia que ela ia, porque ajudei a votar na Batalha de Makes da Capricho), mas não sabia quanto tempo que ela ia ficar... Também descobri que ela vai tirar o vermelho do cabelo dela nesta semana, pois a LINDA vai gravar para a Capricho e ela quer que o cabelo dela esteja castanho... Ela disse que ia chorar se ficasse feio... Acreditam??? Vocês imaginam ela feia? JAMAIS....

    Espero que tenham gostado do post...



Ah, desculpem pelo post enorme... Parece uma biografia!!! hahaha


←   →

42 comentários:

  1. Queria muito fazer um encontrinho aqui na minha cidade, mas em questão de estilo é meio que impossível as pessoas daqui são meio que se acham demais. Porém a blogueiras humilde e simpáticas que posso encontrar. Já visitei o blog da Jana acho muito bancana, adorei o piquinique bem legal o encontrinho :)

    Blog: http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc mora, more??? O blog da Jana é lindo mesmo... Obrigada - Su...

      Excluir
  2. Oi Minha Linda, simplismente Amei o encontrinho, nos espelhamos nessas mocinhas tão especiais, e é muita emoção quando realizamos o sonho de conhecer Pessoalmente, Vejo que a Jana Ganhou sucesso, Seguidores, Amigos, e não perdeu a Humildade, isso faz com que meu sentimento de admiração aumente, Tenho certeza que Hoje vc Participa, Amanhã participaram do seu, pois vc tem toda essa Luz também, Gosto muito de Você minha Amiga Rosa... Beijos no Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn, vc é sempre maravilhosa com as suas palavras... Obrigada por tudo, minha Rosinha linda!!!

      Excluir
  3. onde vc mora eu nao sei oque e mais lindo o parque vc ou a jana bjs lindona rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru... Eu moro em Curitiba... O nome do parque é Jardim Botânico... Ele é lindo mesmo!!! Bjs - Su

      Excluir
  4. Ado-reiiii o look!!!! Beijão
    seguindo, retribui? http://papodeduasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto ela é quase um idolo pra vocês.
    Deve ser legal um encontro de blogueira, mas aqui, não tem muitas blogueiras, quem sabe na minha próxima viagem eu não vejo se encontro com alguém.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!!! Onde vc mora??? Bjs - Su - Para mim, ela é uma inspiração - Bjs

      Excluir
  6. Pelas fotos a coisa estava muito boa rs
    bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!!! Estava sim... Bjs - Suzana

      Excluir
  7. Que lugar lindo!
    Adorei as fotos, muito legal vc ter conhecido ela.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju... foi legal mesmo... Bjs - Suzana

      Excluir
  8. seguindo flor que lugar legal beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor... O lugar é lindo mesmo!!! Su

      Excluir
  9. Nossa adorei adorei os encontros! eu nao conhecia ela mas vou la ver no youtube! adorei conhecer tbm seu blog e ja estou seguindo, e queria convidar vc pra conhecer meu blog tbm e se gostar ficaria muito grata se seguir de volta! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... Siga no youtube a ela e a mim!!! Já estou indo no seu blog - Bjs - Suzana

      Excluir
  10. Amei de coração as fotos, muito lindas! Deve ser emocionante mesmo encontrar ao vivo alguém que te inspire!! <3
    Se look estava lindissimo e o da Jana também!
    Beijos e uma ótima semana!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito emocionante mesmo!!! Eu gosto muito dela... Bjs - Su

      Excluir
  11. aMEEI NOSSA QUERIA ESTAR LÁ . Beijs http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mora onde? Bjs - Su

      Excluir
    2. Mg , Bh , pena que não moro ai :C . Beeijs
      http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. É... Longe!!! Bjs - Su

      Excluir
  12. Adoreei seu look, amo o blog da jana *-*
    Seguindo ;)
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo o blog da Jana... Bjs - Suzana

      Excluir
  13. adorei,gostaria muito de ir no próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ester... Você é daqui de Curitiba? Bjs - Suzana

      Excluir
  14. Nossa que legal!
    É muito bom qndo admiramos mt uma pessoa
    e essa corresponde o carinho ^^
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Geici... Eu admiro muito o trabalho dela... Bjs - Su

      Excluir
  15. liiindo , o lugar e o encontro .., e adorei a história do lugar :) e imaginar a Jana feia impossível hahaha, beiiijos - adorei seu blog .
    http://jessicahkamei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível mesmo!!! Beijinhos - Su

      Excluir
  16. A cidade de Curitiba parece ser um encanto!! Histórias e lugares marcam o lugar!!
    Melhor ainda fazer amizades e trocar ideias!! Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Obrigada pela visita lá no blog!!! Não deixe de participar do sorteio que está rolando por lá http://novaborralheira.blogspot.com.br/p/sorteios.html
    Mil bjos
    Cláudia
    novaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda... Vou dar uma olhada no sorteio sim, obrigada!!! Bjs - Suzana - www.rosachiclets.com.br

      Excluir
  17. Oi,que sorte,que honra conhecer ela né? Sou gaúcha e aqui não acontece muitos encontros, porém seria ótimo né, que venham muito mais encontros, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito legal mesmo. Venha pra cá quando tiver encontrinhos você não vai se arrepender!!!!

      Beijos

      Excluir
  18. Nossa que legal, você conheceu a Jana *--*
    Flor, fiquei muito feliz com sua visita e recadinho em meu blog
    Você é uma lindaa!!

    Ps: mt fofo o seu blog, adorei
    Beijos ;*

    dannymakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle querida!!! Seja bem vinda!!!!
      Beijos,
      Vanessa Rosa

      Excluir
  19. Olá adorei o blog, já estou seguindo se possível me faça uma visita. Beijos ;**
    farkelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly, seja bem vinda e volte sempre... Já estou indo no seu!!! Bjs - Suzana Rosa

      Excluir
  20. Mais uma vez que perdi o encontrinho aqui em Curitiba, pelo visto foi muito legal pena que não pude ir.
    Ficaram lindas as fotos
    bjuss
    Mayra
    http://cantinho-da-mayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vc não foi, Má???? Bjs - Su

      Excluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!