22 de junho de 2013

Minha Reeducação Alimentar



           
            Olá, Rosas, tudo bem?!
            Obaaaa, depois de DIAS de chuva e muito frio em Curitiba, hoje fez um sol lindo! 
            Como vocês sabem eu estou fazendo uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Quero perder em torno de 10 a 15 kg durante 1 ano, mais ou menos. Por isso, digo que não é dieta e sim uma REEDUCAÇÃO. Se vocês quiserem, eu posso gravar um vídeo falando mais sobre isso! Ah, pesei-me hoje e já perdi 1 Kg #FELIZ!
             Como vocês sabem eu tenho uma parceria com a Natue, e lá eles têm várias nutricionistas para nos atender. Falei com uma das nutricionistas de lá, a Carolina Arbache e ela passou algumas dicas para ter uma alimentação mais saudável.
             Bora conferir?


Dicas:
1.       A primeira e mais importante: nunca fique mais de 4 horas sem se alimentar! Aposte em lanches saudáveis e gostosos. Vale barras de cereal e iogurtes (saudáveis de verdade, muitas enganam), cookies integrais, entre outros snacks saudáveis que são práticos.

2.       Mix de castanhas (nozes, avelã, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju) são ótimos lanchinhos, não estragam, não precisam de geladeira e são super nutritivas. Mas apenas um punhado (cerca de 6 unidades – lembrando que a castanha do Pará é maior e vale por duas). Também vale colocar no iogurte natural algumas castanhas quebradas.



3.       Outras dicas para adicionar no iogurte: quinua, amaranto, chia, farinha de coco.

4.       Quando puder, adicionar mais fibras às frutas. Exemplo: mix de quinua e chia + morango. Sacia mais, porque tem mais fibras, é mais nutritivo, e reduz o índice glicêmico da fruta, o que ajuda a emagrecer!

5.       Uma ótima opção é uma fatia de bolo saudável, feito com óleo de coco, linhaça, chia, farinha de coco. Tem várias receitas deliciosas que nos livram da monotonia.


6.       Já enjoou de comer frutas? Procure variar: abacaxi ou melão com raspas de limão e folhas de hortelã, banana/maçã assada com canela (pode colocar um fio de mel ou agave) ou banana assada com cacau em pó. Fica uma delícia!


7.       Aposte na combinação arroz integral + feijão. Quem pensa que a dupla não entra na dieta se engana. Rico em fibras, proteínas e vitaminas são super importantes e deliciosos.


8.       Para variar o feijão: feijão preto, feijão fradinho, grão de bico, lentilha, ervilha, soja.

9.       Pra não enjoar do arroz integral: adicione castanhas, açafrão da terra, legumes, ou misture vários tipos de arroz como arroz vermelho, arroz negro, arroz selvagem ou arroz 7 cereais.

10.   Não dá ou não está a fim de comer saladas? Coma pelo menos um legume/verdura refogada ou no vapor.

11.   Aproveite o frio e invista em sopas caseiras. São várias as opções de combinação: legumes, feijão, carne, frango e tudo o mais que tiver de saudável na sua geladeira. É só caprichar nos temperinhos em meia hora dá pra ter uma refeição saudável em casa. Cuidado para não cair na ilusão das sopas prontas! Elas possuem altos níveis de sódio e gordura e, além de não matarem a fome, não contribuem com vitaminas ou minerais. Também deixe de fora linguiça e carnes gordas na sopa.


12.   Chás também caem muito bem no inverno. Chá verde, hibisco, chá branco, chá mate ajudam no emagrecimento. Já camomila, melissa, capim-santo e maracujá ajudam a relaxar. Alecrim, hortelã ajudam na digestão!


13.   Evite ao máximo frios e embutidos: salsicha, linguiça, salame, mortadela, peito de peru, presunto. Todos são muito ricos em sódio (até mesmo o peito de peru, que é mais light) que nos fazem a inchar! Além disso, são cheios de conservantes que fazem mal e prejudicam nossa perda de peso.  O peito de peru é melhor que os outros frios, mas ainda assim, não é um alimento dos mais saudáveis.



14.   O suco-verde também é muito bem vindo! Um copo pela manhã, no café da manhã (receita no blog da Natue  - Clique aqui para ver a receita).


15.   Beber água é fundamental! 3 garrafinhas pelo menos!!!

            Vejam bem, eu não estou fazendo dieta, estou reeducando-me, creio que dessa forma eliminarei peso, mas não tenho muita pressa para isso... Quero comer melhor!
           Meninas, caso alguém tenha alguma dúvida ou pergunta para a nutricionista, coloque nos comentários que ela responderá para vocês!
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14 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

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  2. Oi tudo bem,eu tbm estou tentando essa mesma técnica de perder peso,e pelo visto realmente dá certo,pra vc ter uma idéia eu comecei minha reeducação alimentar dia 2 de junho e já perdi 2 kg,não me prendo em não comer o que eu gosto,contanto que não seje axagerado.E é claro que cortei os refrigerantes,açúcar,etc...essas coisas todas.Então,faz um vídeo sim,acho que muitas pessoas precisam de dicas como essa.Boa sorte!!
    http://paixaofemininafr.blogspot.com.br/

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    1. Eu tbm estou me reeducando, não quero me privar, mas quero comer pouco de cada coisa!

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  3. Ótimas dicas Suzana.
    Ah, coloquei as fotos dos participantes da Fazenda. Pelo menos agora vc fica sabendo quem é quem.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

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  4. Excelentes dicas :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

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  5. Oiie flor,
    adorei as dicas,
    fazer dieta é muito difícil =/

    beeijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

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    1. É sim, por isso estou fazendo reeducação alimentar e não dieta!
      Bjs

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  6. Parabéns pela iniciativa =D

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