16 de julho de 2013

Os Prazeres da Maternidade


   Ser mãe é vivenciar uma mistura de sensações, aprendizados e emoções intensas e ter todo esforço recompensado por um simples sorriso. Mas, por que cada vez mais as mulheres estão adiando esta decisão? 

Alana, filhinha da minha prima, Paula
              Bom dia, Rosas... Tudo bem?
             Tem alguém aqui que já é mãe? Tem alguém que já está almejando a este desejo?
             Vi um texto da Marina Erbolato (não sei quem é, mas como vou pegar o texto dela em uma revista, tenho que citar, não é mesmo?!) e quis compartilhar!

Minha prima Paula diz: "Na verdade eu não pensava em ser mãe tão cedo, mas acabou acontecendo! É uma das melhores coisas que me aconteceu, quero até ter mais um. Quando a vi pela primeira vez foi estranho porque ainda não havia caído a ficha, já que eu tinha apenas de 19 anos... Hoje estou mais ciente, com 25 anos. Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe! Lembro-me como fiquei boba com a primeira ecografia, ela girava e brincava dentro de mim."
         
             Que mãe nunca se pegou rindo à toa só de olhar para o nenê dormindo em seus braços? Ou ficou cheia de orgulho ao ver o filho tomar a mamadeira sozinho? São detalhes - tão naturais - mas, que para quem é mãe têm uma imensa importância, que fazem o coração bater mais forte. Isso é ser mãe e só se aprende na prática. "Senti a maternidade na sala de cirurgia, no momento do parto. Quando ouvi o choro da minha filha, passou um monte de coisas, passou um monte de coisas na cabeça. Meus filhos poderão ter mais de 50 anos que ainda os verei como bebês", conta Lilian, Bernadoch Garica, 39 anos, mãe, aos 17 anos de Camila, hoje com 21, e de Lucas, com 13.

Este é o filhinho da minha amiga Ana, o Samuel. Ana diz que ser mãe é algo que não dá para explicar. Até o momento de ser mãe ela pensava que era exagero das pessoas falarem que dariam a própria vida pelo filho, mas agora era vê que isso é a mais pura verdade. Ela fala que se alguém pensar ou falar mal do seu filho, você vai virar uma leoa. Ela pensa que não devia existir uma só mulher que não possa ser mãe... todas deveriam ter essa experiência. Ela completa dizendo que os filhos tornam as pessoas em seres melhores, as pessoas conseguem reconhecer tudo o que nossos pais passaram e, assim, conseguem honrar mais a eles. Ela informa que antes da maternidade tudo era diferente. Completa, emocionada, dizendo que realmente não dá para explicar porque este amos é incondicional!


DEDICAÇÃO TOTAL

Acostumada a fazer o parto de outras mães, a ginecologista e obstetra Soraia Casanova se dedicou aos estudos e ao trabalho por muitos anos. Ela acreditava não levar jeito para ser mãe, mas quando deu à luz a trigêmeos tudo mudou. "Hoje sei que só sendo mãe dá para entender a dimensão do amor pelos filhos. O cordão umbilical jamais será cortado, constata.
Os prazeres da maternidade são mais simples do que muito pensam. Um olhar, um sorriso ou um abraço tem significado de dever cumprido. "Meu projeto é chegar ao final do dia e pensar que fiz tudo direito, que cuidei de cada detalhe para que eles tenham orgulho de mim e eu deles", fala Lilian.

"Eu sempre quis ser mãe, já estava tentando há algum tempo, foi quando minha menstruação atrasou, saí correndo para fazer um exame de farmácia, pois estava numa expectativa muito grande. Deu positivo, mas só acreditei mesmo quando peguei o exame de sangue. A partir de então, ficava imaginando a minha filha, ficava sonhando de como seria tê-la ao meu lado, não via a hora de ver o rostinho dela. Eu não imaginava os traços, as feições, mas imaginava em como ela seria. Foi muito melhor, ela é muito melhor, porque além de mãe e filha somos muito amigas, companheiras uma da outra, "diz Cristiane, mãe da Sophya. A Cris é minha prima também!


              Meninas, e aí? Bateu a vontade de ser mãe? Conte-me o que vocês acham... Ainda tenho mais dois posts para fazer dessa série!
              Eu ainda não tenho desejo de ser mãe, mas a idade está chegando... né? Tenho 28 anos, até dia 14 de agosto, hahahaha, após isso já terei 29 e sabemos que as chances começam a diminuir! Ainda tenho muitas indecisões e muito paradigmas a serem quebrados! E é sobre isso que falarei no próximo post sobre maternidade!
              Divulgue e compartilhe este post, ele pode ajudar outras pessoas que tenham este desejo! Abaixo do post há botões de compartilhamento do twitter e do facebook!


←   →

38 comentários:

  1. Anônimo12:10 PM BRT

    Amei Su.
    Bju Ana Cercal

    ResponderExcluir
  2. owww q coisinha mais fofa
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Su, sei bem o que é isso, sou mãe de uma mocinha e realmente é dedicação total, mas não nada melhor nesse mundo que aquele sorrisinho lindo te dando Bom dia e dizendo que te ama.

    beijos e ótima terça-feira.

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou mãe e realmente não há nada melhor na vida,não há amor maior,é incrível!
    Mas você ainda tá nova(28 hoje em dia é uma criança rsrs) bjinhoss e amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... Será que ainda sou nova? Não sei...
      Bjs

      Excluir
  5. Oiii , olha eu aqui rsrsrs . . .
    É ate emocionante estes depoimentos, é isso que eu falo, quando o relógio começa a berrar, tudo o que se trata de maternidade emociona . . .

    Vários momentos enchi meus olhos d'agua, pensando: um dia vai ser euzinha ! ! !

    Quando começa a chegar a hora, medos e qqr outra coisa vão ficando em segundo plano . . . e vc so quer ter nos braços um serzinho deste.

    Muitos beijinhos . . . ótimo texto ! ! !

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei bem emocionada, não por ter vontade de ser mãe, mas por ver todo este amor... é muito lindo!

      Excluir
  6. Ahhh agora fui , indo pra sessão pipoca com as crianças kkkk :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, tia... em breve irá com seu filhinho!

      Excluir
  7. amei muito bom ser mae é ok tem de mais lindo é uma vitoria a cada dia

    ResponderExcluir
  8. que bonitinhos! owwnnn muito linda vcs
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. meu Deus trigemios é de mais
    eu morro de vontade de ser mãe - mas ainda tenho que terminar minha faculdade junto com meu esposo - comprarmos casa - arrumarmos um emprego estavel
    ai sim estarei pronta pra ser mãe, mas só Deus sabe a hora né e quando for o tempo dele em nossas vidas floor ele dira amém
    vc num ta velha não, 28 anos ainda ta na flor da pele HAHA'
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehhe, não estou velha, mas a gente sabe que as chances vão diminuindo com o passar do tempo. Já terminei a faculdade, a pós, mas ainda quero terminar um mestrado que comecei! Por isso digo que o tempo passa, o tempo voa!

      Excluir
  10. Ainda não sou mae, mas ja posso compreender esse amor imenso !
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  11. Seu post é interessante e as imagens são lindas!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não sou mãe e trabalho com crianças eles são uns amores, mas ainda não sei se quero ter filhos!
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu também trabalhei com crianças e também não sei se quero ter filhos!
      KKKKK

      Excluir
  13. Que coisa mais linda,minha mãe sempre diz q o amor q ela tem por mim é infinito! :)
    beijão <3

    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim... tem que ser né?!
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Lindo, adorei o post, mas quanto a idade que você falou, minha mãe me teve com 36 anos (:
    Então ainda tem tempo kkk
    Vou desejar gêmeos pra você !!(já desejei gêmeos, pra uma amiga e ela teve duas meninas XD )
    bjus

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Eu morro de vontade de ser mãe (na hora certa, claro), eu acho bebês uma coisa tão lindaaa *--* Sempre peço um irmãozinho(a) menor pra minha mãe!
    Essas fotos ficaram lindas também, que fofuraa! :)

    Gostei muito do seu blog, seguindo aqui! Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  16. EU QUERO TANTO QUE CHEGUE ESSE MOMENTO, E EU NÃO EVITO, JÁ TENTO A 2 ANOS E NADA AINDA! AMEI SEU BLOG, SEGUINDO AQUI!
    BJIM
    http://www.saelimundofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus a ajude... Orando aqui por você!

      Excluir
  17. Ahh que foooooooofa! Minha irmã está gravida de novo, não vejo a hora de nascer, saudade de um baby em casa! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para ela e para você que será tia, né?!
      Beijinhos!

      Excluir
  18. Amazing pics! So lovely:)

    bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderExcluir
  19. Acho que um amor intenso e sem explicação, que deve ser vivido no momento certo da vida, quando há preparação pra cuidar de um ser tão dependente e frágil.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!