5 de agosto de 2013

5 dicas para cuidar da pele das suas axilas

            
            Boa noite, Rosas.
            Fala sério? Você dá a extrema importância no cuidado das suas axilas? Eu dou, porque sou toda alérgica e se eu não cuidar delas direitinho elas reclamam demais... Fico com alergias horríveis.
           Você pensa que suas axilas não aparecem, mas na verdade no verão, até mesmo sem querer, você acaba mostrando... Porém, como  não está sempre à mostra, a axila sofre com as conseqüências da falta de cuidados. A depilação, o uso de desodorantes inadequados e a falta de hidratação são alguns dos fatores que contribuem para a irritação dessa região sensível. 

            Eu sempre uso Dove ou Nívea (mas amo os hidratantes da Nívea), se bem que faz mais de um ano que eu uso Dove sem parar, porque tenho a sensação de que ele não arde nada, nem depois da depilação... Também faz mais de um ano que não tenho alergias nessa região!
          O primeiro passo é entender quais hábitos têm conseqüências negativas para a pele das axilas e saber como evitá-los. Veja as dicas:
1. Esfolie e hidrate a pele das axilas regularmente
          Muitas pessoas sabem da importância de esfoliar a pele do rosto e também a do corpo. Mas esse processo, que remove as células mortas da superfície da pele, também é importante para as axilas, já que o acúmulo de células mortas pode facilitar a proliferação de bactérias. A esfoliação também ajuda a expor os folículos capilares, auxiliando na depilação. Quando eu faço a esfoliação do corpo (uma vez por semana), já aproveito e esfolio essa região, inclusive joelhos e cotovelos
            Você pode usar um produto esfoliante, aplicando-o com uma esponja ou com a mão. Como a fricção remove camadas de pele, é importante deixar a região descansar por algum tempo. Por isso, é aconselhável fazer a esfoliação duas vezes por semana, no máximo.
           A hidratação, assim como a esfoliação, deve ser aplicada em toda a pele. A pele das axilas costuma ficar irritada e ressecada com o uso de desodorantes inadequados. Uma opção são os antitranspirantes Dove, que contém ¼ de creme hidratante na sua composição, protegendo a pele das axilas desses processos prejudiciais; outra é aplicar o mesmo creme hidratante que você usa no restante do corpo.
Viram o desodorante do lado esquerdo? Estou louca para experimentá-lo! Ele promete diminuir os pelos da axila. Serve para nos sentir com as axilas depiladas por mais tempo!
2. Cuide de sua pele depois da esfoliação
             Quando você passa uma lâmina sobre a pele, abrem-se inúmeros cortes em sua superfície. Eles são minúsculos e não provocam danos profundos, já que cicatrizam rapidamente, mas quando você aplica imediatamente um produto químico ou quando a região depilada se enche de suor, podem surgir problemas de irritação.
             É importante esperar algum tempo até que a pele se recupere da depilação, e mais tarde, utilizar produtos com ingredientes hidratantes. Eu já começo no banho... Uso sabonete Dove (qualquer fragrância no banho). Meninas, é sério, minha pele é EXTREMAMENTE sensível... Quando eu era adolescente tinha que comprar sabonete de bebê... Mas quando surgiu Dove, comecei a comprá-lo... Fui experimentar outros sabonetes bons (Natura, O Boticário), mas infelizmente minha pele não aceita.Um dia caiu a ficha: "Eu não tinha alergia quando usava Dove... Na mesma hora comecei a usar... E minhas axilas ficaram lindonas!
3. Aproveite os primeiros minutos no chuveiro
            O chuveiro é um lugar adequado para a depilação com lâmina porque a umidade amacia os pelos, facilitando sua remoção. Mas cuidado: a depilação deve ser feita no começo do banho, já que depois de alguns minutos a pele incha, comprometendo o deslizamento da lâmina. Também é importante secar completamente a lâmina entre as depilações, porque a umidade favorece o acúmulo de bactérias.
          Embora não seja preciso comprar um produto específico, na depilação com lâmina é importante evitar sabonetes com ação desodorante, fragrâncias ou álcool. Escolha produtos neutros com propriedades hidratantes.
4. Use uma lâmina adequada
            Como a pele é danificada a cada passagem da lâmina, é importante reduzir o atrito ao máximo. Para isso, use um aparelho bem afiado e, de preferência, com várias lâminas, que removem mais pelos de uma só vez.
           Preste atenção às indicações de uso e de substituição presentes na embalagem da lâmina. Isso é muito sério, porque quando vejo que a lâmina fica gasta minha pele também reclama. É importante manter as lâminas sempre novinhas! Isso é questão de higiene.
5. Se você utiliza o método da cera: Prepare suas axilas antes da depilação com cera 
           A depilação com cera remove uma fina camada de pele, o que a deixa vulnerável a irritações e infecções. Se a cera estiver muito quente, podem ocorrer pequenas queimaduras, que escurecem a pele ou fazem com que perca a elasticidade.
           Para reduzir esses efeitos, prepara-se bem para a depilação. O primeiro passo é a esfoliação, que desbloqueia os folículos para que os pelos possam ser removidos com mais facilidade. Ela pode ser feita com uma esponja alguns dias antes. Também é importante aplicar uma loção ou creme para amaciar os folículos.
        O tamanho dos pelos é um ponto essencial: se estiverem muito curtos, a cera não grudará direito; se estiverem compridos demais, podem se quebrar antes da extração da raiz. O comprimento ideal é de cerca de seis milímetros.
        O que você achou dessas dicas? Como você cuida das suas axilas?





←   →

24 comentários:

  1. Olá adorei a dica, tenho a mania da esfoliação , mais nunca esfoliei as axilas ... poxa vida como nunca fiz isso antes , vou fazer com certeza :)
    adorei a dica

    --> Emagrecimento, atividade física, saúde e beleza aqui
    http://projetosereiaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, agora não pode deixa de fazer, hein?!
      Bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Nunca usei Dove, mas me parece ser um dos melhores desodorantes que oferece hidratação às axilas.

    Beijos da Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim... É minha indicação!
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei as dicas *-*
    Poderia dar uma olhada no meu canal e se gostar se inscrever?
    http://www.youtube.com/channel/UCM2Mo8rwb6QqZ4y_3d20GLA

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, e realmente tem gente q ao da atenção p axilas, mais acho que vc abriu os olhos de muita gente viu
    Eu gosto e dove mais ainda não usei esses, eu uso o dove tradicional
    ahh eu uso mais a lamina rsrs, e raramente a era

    beijos

    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas axilas eu nunca depilei com cera. Morro de medo... UIIII

      Excluir
  5. Sabe que eu nunca pensei no cuidado com as axilas? muito útil seu post. bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas meninas esquecem mesmo!
      Bjs

      Excluir
  6. Ótimas dicas.
    Eu não abro mão do meu DOVE.

    Desculpe a demora' Uma ótima semana!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  7. Gostei;
    Vou correndo fazer depilação kkkk
    Bjo

    www.cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você tb gostava flor!

    adoorei as dicas!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimas as suas dicas. Costumo fazer esfoliação antes da depilação, ajuda e muito na hora de remover os pelos com a cera quente.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita observação!
      Obrigada... Bjs

      Excluir
  10. amei as dicas, eu uso os desodorantes dove e adoro bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a PERFEIÇÃO em forma de desodorante!

      Excluir
  11. Muito boas suas dicas, nem todo mundo se preocupa, mas é muito importante, eu mesma ja tive uma alergia horrível que deixou minhas axilas com manchas, e demorou muito até voltar ao normal, aí eu fiquei usando so um tipo de desodorante, e um dia saiu , graças a Deus
    beijos
    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tive esse mesmo problema que o seu!

      Excluir
  12. Su, adorei a suas dicas!! Eu vou procurar aqui para comprar. Ainda nao usei nehhum produto da dove, alias so o sabonete que sao otimos. kkk Brigadim pelo post.
    bjocas!! ah!! te mandei um email.

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!