16 de abril de 2014

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PÁSCOA CHEGANDO: 7 BOAS NOTÍCIAS PARA OS CHOCÓLATRAS E PARA QUEM ESTÁ EM DIETA



Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, apresenta sete características do chocolate que são benéficas à saúde e explica a diferença entre os tipos de chocolate

São Paulo, abril de 2014 - A Páscoa está se aproximando e, nesta época do ano, resistir ao chocolate é quase impossível. A boa notícia é que resistir não significa cortar totalmente essa delícia do cardápio durante o feriado, pois, como tudo na reeducação alimentar e em uma dieta saudável, os prejuízos para a balança ocorrem apenas quando se exagera na quantidade e na frequência. As mordidas e beliscadas no chocolate estão liberadas, desde que com moderação por razões simples: é rico em gorduras e açúcar, nutrientes que elevam o seu valor calórico.


Por outro lado, o chocolate, além de delicioso, é cheio de substâncias benéficas ao organismo. Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde - programa online de emagrecimento que propõe a eliminação de peso, com saúde, por meio da dieta dos pontos - selecionou as características desse doce pecado, para você aproveitar, sem peso na consciência ao se deliciar nesta Páscoa:

1.    O chocolate apresenta compostos antioxidantes chamados de flavonóides que impedem que o colesterol ruim se oxide e se deposite nos vasos sanguíneos, estando, portanto, relacionado com a prevenção de doenças do coração;


2.    A cafeína e a teobromina são compostos vasodilatadores que estão presentes, principalmente, nos chocolates escuros, sendo mais um motivo para que os chocolates ajam em benefício da saúde do coração;

3.    O chocolate com maior quantidade de cacau - chocolate amargo com teor superior a 60% de cacau - está relacionado à saúde do coração, já que apresenta as três substâncias (flavonóides, cafeína e teobromina) que ajudam a reduzir o colesterol e são vasodilatadores ajudando na circulação sanguínea;

4.    Minerais importantes para o organismo também são presentes nos chocolates, entre eles: ferro, manganês, potássio e magnésio;

5.    Os chocolates, principalmente os brancos e ao leite, contém maior quantidade de gorduras e calorias, além de ter menor quantidade de antioxidantes. A melhor opção é o chocolate amargo;

6.    O consumo dos chocolates amargos deve ser de 3 a 4 vezes por semana e em pequena quantidade, ou seja, no máximo, 30 gramas ou uma barrinha pequena. E, vale lembrar que o chocolate ao leite não apresenta o mesmo benefício já que é rico em açúcar e gorduras.

7.    A diferença entre os diversos tipos de chocolates está na composição que eles apresentam. O chocolate amargo contém menor quantidade de açúcar em relação ao meio amargo. Já, o chocolate ao leite, além de conter açúcar, também possui leite. O chocolate branco é produzido a partir da manteiga de cacau e, por isso, apresenta maior quantidade de gordura e, consequentemente, de calorias.



Tipos de chocolates

Não é por acaso que cada chocolate recebe uma denominação - ao leite, branco, meio amargo, cobertura hidrogenada e diet. Mas afinal, quais as diferenças entre eles?

A variedade de ingredientes dos chocolates garante a textura e o sabor característico de cada um. "Como os valores calóricos dos chocolates são semelhantes, cada consumidor pode optar pelo que tiver melhor aceitação de sabor ou preferência. Mas a principal dica é consumi-lo com moderação - cuidado na quantidade e também na frequência", alerta Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde.

·         Chocolate ao leite: massa de cacau, açúcar e leite em pó integral. Quantidade de cacau: 36 a 46%.

·         Chocolate meio amargo: massa de cacau, açúcar e manteiga de cacau. Como o chocolate amargo, apresenta coloração escura por não levar leite, mas contém açúcar, o que suaviza o sabor. Quantidade de cacau: 52 a 62%.

·         Chocolate amargo: chocolate muito pouco refinado, composto apenas por massa de cacau e manteiga de cacau. Caracteriza-se pela cor escura e paladar amargo. Quantidade de cacau: 63 a 72%.

·         Chocolate branco: manteiga de cacau, açúcar e leite em pó integral. É o mais delicado - é branco porque não tem a massa de cacau.

·         Chocolate diet: não contém açúcar na composição. Assim, o edulcorante (adoçante) é acrescentado para substitui-lo, mas muitas pessoas reclamam que este ingrediente deixa um sabor residual desagradável. Porém, no lugar do açúcar, é acrescentada mais gordura do que o normal, o que é um inconveniente para quem está ligado em eliminar a gordura da alimentação.


TIPO
INGREDIENTES UTILIZADOS
VALOR CALÓRICO (KCAL) / 100g
Chocolate ao leite
Açúcar, massa e manteiga de cacau, leite em pó integral e aditivos
568
Cobertura hidrogenada sabor chocolate ao leite
Açúcar, gordura vegetal hidrogenada, cacau em pó, leite em pó e aditivos
567
Chocolate meio amargo
Açúcar, massa e manteiga de cacau e aditivos
550
Chocolate branco
Açúcar, manteiga de cacau, leite em pó integral e aditivos
549
Chocolate Diet
Massa e manteiga de cacau, leite em pó integral, soro de leite em pó, edulcorantes e aditivos
473



Sobre o Dieta e Saúde
O Dieta e Saúde é um programa online de emagrecimento saudável que propõe uma mudança no estilo de vida e alimentação, por meio da reeducação alimentar. A metodologia é baseada na dieta dos pontos, em que cada alimento recebe uma pontuação e a quantidade para ingestão diária. O programa também ensina a fazer escolhas inteligentes, como seleção de alimentos, sugestão de cardápios, tudo de olho na rotina e "bolso" de cada pessoa. O objetivo é proporcionar uma vida saudável, com qualidade de vida melhor, autoestima e, de quebra, eliminação de peso com saúde e permanente, ao invés de dietas e soluções pontuais. Dieta e Saúde é 100% online por meio dosite ou aplicativo. Pensando na correria do dia a dia das pessoas, as ferramentas online são para facilitar e beneficiar o assinante - termo que utilizam para as pessoas que estão no programa - a partir do seu perfil e necessidade, para que possam escolher o que preferem e o que se adequa a rotina. Para completar, o atendimento e plano de pontos são feitos sob medida para cada assinante, com acompanhamento de nutricionistas e educadores físicos. www.dietaesaude.com.br


* Este post é um PUBLIEDITORIAL.



COMO PARTICIPAR? 

OBS.: O SORTEIO OCORRERÁ QUANDO A PÁGINA COMPLETAR 3000 CURTIDAS OU DIA 11/05/2014 - O QUE OCORRER PRIMEIRO!
1. Morar no Brasil.
2. Curtir a Página da LIP ICE BRASIL: https://www.facebook.com/lipicebrasiloficial?fref=ts
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10 comentários:

  1. Muito bonito ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

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  2. Su eu sou uma chocolatra assumida,hahahahaha mas só de chocolate meio amargo.kkkk é minha paixão.
    www.mulherunika.com

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    1. Eu tbm... Acabei de ganhar um monte de chocolates, do meu amor!!!

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  3. quando chega a páscoa dá uma vontade louca de comer chocolate! Eu nunca me contenho rs e não estou nem aí :P

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    1. Sim... Terei que fazer mais exercícios!

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  4. Difícil resistir. Aaaaaamo chocolate! rsrs. Bjkas, Pri.

    www.simplesestilos.blogspot.com.br

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  5. nham nham eu já queria chocolate agora então rsrs
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

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    1. Hahaha, vc não pode! Tem que apoiar a sua filha!

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Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!