24 de julho de 2014

Você sabe lavar os cabelos corretamente?


          Olá, minhas gatas, garotas!
          Sem dúvidas, a maior repercussão do meu blog é quando eu falo de cabelo... Hoje decidi falar o jeito corrento de lavá-los. Não importa se o produto é caro ou barato, se você fizer da maneira certa, com certeza vai tirar o melhor dos cabelos... Vamos ao passo a passo?

1. Lave seus cabelos com um shampoo neutro em TODA lavagem... Esta atitude limpará bem os fios e deixará as madeixas prontas para receber o shampoo hidratante... O shampoo neutro sempre é transparente... pode até ter cor, mas é transparente. Estou usando o Johnson's Baby, mas já usei da Natura, Seda, Pantenne... Você pode escolher! Lembre-se que o shampoo neutro abre muito as cutículas, mas não é forte como o antirresíduos... O antirresíduos passo a cada dois meses... 
    Lave em com as pontas dos dedos, em movimentos circulares para ativar a circulação do couro cabeludo. Enxague bem!


2. Escolha um shampoo cremoso para fazer a segunda lavagem nos fios... Seus fios já estão preparados para receber um shampoo hidratante... Quanto mais vitaminas o shampoo tiver, é melhor! Este, por exemplo, é da Ávora e eu amo, ainda mais porque ele tem o óleo de argan, aquele marroquino, sabem?!
     Enxágue muito bem... Tente lavar em água morna... Neste momento, estou lavando em água quente, porque Curitiba... vocês já sabem, né?! Frio demais!!! E para ser bem sincera, eu não vejo diferença de quando lavo em água quente, morna ou fria... Meus cabelos são sempre lindos kkkk. Não... sério, mas é melhor fazer o que os especialistas recomendam, né?!


3. Pronto... Agora está na hora de passar o condicionador... Necessário passar mecha por mecha, fazendo uma massagem rápida no comprimento dos fios, deixando uma distância de pelo menos 1 cm do couro cabeludo. É importante não passar tanto, não é a quantidade que vai dar resultados nos seus cabelos... O condicionador fecha as cutículas do cabelo e é necessário deixar agir conforme o recomendado... Nesse caso, estou usando da mesma linha do shampoo, o Ávora Marroquine Oil Argan. Não adianta deixar mais tempo nos cabelos porque não vai fazer um efeito maior nos cabelos. 
     Geralmente, uso máscaras capilares no lugar do condicionador, porque faço meu Cronograma Capilar (clique aqui para assistir), mas quando meu cabelo está muito pesado e oleoso, passo o condicionador para dar um tempo... A máscara tem uma ação mais profunda que o condicionador e é indicada para restauração mais rápida e eficaz!
       Escolha um condicionador que você goste e que traga benefícios para os seus cabelos... Esse, da Avora, tem ação reconstrutora, eu amo... ahhhhh e NUNCA, NEVER, JAMAIS fique sem enxaguar os cabelos - mesmo que você tenha cabelos enrolados ou crespos. O condicionador é feito para ser retirado após o uso. Se você deixá-lo no cabelo, vai sufocar seu couro cabeludo e pode causar caspa, fios elásticos, cabelos opacos e sem vida e até queda de cabelo.


4. Por fim, chegam a hora dos finalizadores... Agora sim, você não precisa enxaguar. Usei este creme hidratante com protetor térmico da Avora... Escolha sempre cremes e leave in que tenham proteção térmica, proteção contra o sol... É muito importante proteger os cabelos, para eles não envelhecerem.
     Você vai saber a melhor maneira de passar a creme para pentear... Eu, por exemplo, acabo de tomar banho, retiro o excesso de água e ANTES de secar com a tolha, passo o creme hidratante sem enxágue. Eu dou essa dica para quem tem cabelos oleosos, porque dessa forma suas madeixas não ficam pesadas... Aí seco com a toalha e retiro todo o excesso de produto.


           Como este creme hidratante da Avora é muito consistente, divido meu cabelo ao meio, pego o tanto de uma moeda de dez centavos e passo em cada metade do meu cabelo. Mas se você tem cabelos mais secos ou com mais volume, pode passar após secar os cabelos na toalha e a quantidade ideal para seus cabelos... Não exagere...
          Sempre uso cremes para pentear, mas nunca repito, uso sempre um diferente, mas hoje decidi usar todos da mesma linha.


5. Para finalizar, eu uso o óleo para dar brilho, deixar o cabelo sem frizz, cheiroso e fácil para secar... Prefiro os menos pesados, para não deixar os cabelos oleosos... Passo somente no comprimento dos cabelos úmidos...


              Agora você pode deixar seus cabelos secarem naturalmente ou pode usar secador...
              Eu aconselho a sempre trocar de linha para o seu cabelo não acostumar e ficarem sempre lindos e saudáveis.




  •  Conheça o site da Avora e fique com os cabelos lindos, como os meus! kkkkkk, sério... eu super indico... Clique aqui!
  • Curta a Fanpage da Avora, clique aqui!



  • Sigam-me nas minhas Redes sociais.
  1. Instagram: clique aqui!
  2. Fanpage no Facebook: clique aqui!
  3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: clique aqui!
  4. Twitter: clique aqui!
  5. YouTube: clique aqui!
  6. Google +: clique aqui!
Quero ver todo mundo de cabelo lindo, hein?!
←   →

22 comentários:

  1. adorei seu post , estou lavando o meu da maneira certa , mas tenho que dizer que antes quando era mais nova não fazia certinho não www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora está fazendo corretamente!!!
      Bjssss

      Excluir
  2. Adorei as dicas, vamos me ajudar bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE
    SEGUIDORA
    ADOREI A DICA DO CONDICIONANOR PARA PASSAR,MECHA POR MECHA.
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar e muito dos produtos Avora para o cabelo.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a marca, parece ser muito boa, vou procurar por aqui onde moro.
    Um cabelo bem lavado faz toda a diferença né?
    Bjs.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br/2014/07/mimo-vivacy-semijoias.html

    ResponderExcluir
  6. amei a dica bjs
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas .... beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu faço esse ritual de beleza e fez muita diferença no meu cabelo. Também estou usando os produtos da Avora, só que o meu é a linha anti age. É muito importante esse processo de lavar os fios corretamente, faz toda a diferença.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho um super cuidado no meu cabelo e adoro sempre conhecer produtinhos e dicas , obrigada linda . Mil besos
    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, muito bom. Minha irmã é cabeleireira e sempre fala isso de mudar a linha pra não acostumar o cabelo. Nem sabia que tinha isso. kkk
    Bjos Su

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre procuro mudar de linha e sinto a diferença ,usando sempre o mesmo produto o cabelo já não fica mas o mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro mudar de linha tbm!
      Bjssss

      Excluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!