7 de dezembro de 2014

Revelei: Músicas sem direitos autorais.


Se você está aqui lendo esse post é 99,9% de certeza de que tem/tinha essa dúvida. Calma, você não é a única, eu também já quis inovar meus vídeos e não sabia como...

     Quem não ama vídeos animados e com um bom conteúdo? Sabem aqueles vídeos mudos ou com narração? Não ficam BEM melhor com uma boa música de fundo?

     Hoje em dia, todo mundo quer começar bem, chamando atenção do seu público. E para isso, é ideal que seus vídeos se diferenciem dos outros! O meu canal, por exemplo, não é o mais seguido e amado, mas garanto que sempre que uma pessoa assiste a uns dos meus vídeos, a música a chama a atenção.

     Querem ter esse mesmo poder? De alegrar e interagir com o seu público ainda mais? Então leia com atenção...

      O Youtube tem como regra não obter em seu site músicas com direitos autorais, porque sim, esse lance todo de direitos sempre causa um alvoroço incrível quando uma pessoa não está satisfeita em ver seu material seja ele qual for (imagem, voz, dança, música) sem sua permissão. Então, para evitar processos os administradores do site se protegem dessa forma: Proibindo tudo que tenha esse tal de direito autoral.

      O que é: Direito autoraldireitos autorais ou direitos de autor são as denominações empregadas em referência ao rol de direitos dos autores sobre suas obras intelectuais, sejam estas literárias, artísticas ou científicas.  Segundo a doutrina jurídica clássica, nesse rol encontram-se direitos de natureza pessoal e patrimonial, também denominados, respectivamente, direitos morais e direitos patrimoniais.

      "Tá, Bruna, mas hoje em dia TUDO tem direito autoral, e agora o que eu faço?"
       Hoje existem muitos cantores iniciantes, a maioria de fora do país, que constroem seus sonhos através da música e do youtube, é assim que eles começam suas carreiras. Portanto, nem sempre começam com suas composições ou pessoas que façam isso para elas! Daí, surge o bom da coisa: Cantar músicas famosas de famosos em vozes desconhecidas... ( Ou seja: produzir músicas covers ) Esses cantores iniciantes, entram em contato com os agenciadores dos cantores que querem e conseguem sua autorização para usar tal música, sem usar a imagem do tal.

      Aí é que a gente entra, como esses cantores já pegaram as permissões, o caminho fica livre pra gente! Isso não é tudo de bom?


     Tudo o que você precisa fazer é: Escolher a música que quer e pesquisar no Youtube o nome da música com a palavra "cover" no final. Vão aparecer várias opções, escolha a que tiver mais profissional e que combine mais com a sua personalidade! (Porque esses cantores costumam mudar um pouco do ritmo da música )

        Depois, você precisa baixar o vídeo escolhido, existe um programa que se chama: "Atube" eu o utilizo, ele permite que você escolha o modo a baixar o tal arquivo. Eu sempre escolho: "WMA- Windows Média Áudio" porque assim evito ter que tirar a imagem do vídeo na hora de editar e o arquivo fica mais leve. E é o que recomendo para vocês também.



            E aí? Gostaram do post e das minhas sugestões? Vou contar que não é toda blogueira que revela seus segredos assim não hein? Por isso, peço a vocês com todo o carinho do mundo que não deixem de comentar o que acharam e, por favor, se possível passem nas redes sociais do blog para conhecer um pouco mais do meu trabalho ok? Quem gostar: Inscreva-se, compartilha, dá seu like e assim vai...

           Um super ultra power mega beijo para cada uma de vocês, até o próximo post e espero te ajudado...

 Instagram




←   →

9 comentários:

  1. Gostei da dica, já sabia sobre os direitos autorais do youtube. Como ainda não comecei a postar videos, bom saber e o que posso fazer a respeito. rsrs
    Bjão Bruna

    SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, VEM PARTICIPAR!!!
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Je, espero que consiga aproveitar as dicas... Beeeeeijão *-*

      Excluir
  2. Eu uso as próprias músicas do yt, não tem voz mas algumas são bem legais!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DREAM CREAM DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, é sempre bom prevenir né? Eu já fui chamada atenção com músicas covers, mas consegui contornar a situação! Eu vejo pelos vídeos da Taci, como as músicas do tio Youtube são boa também! Beeeeijo Nath..

      Excluir
  3. Sinceramente não sabia disso hehe, mas adorei saber, obrigada por compartilhar!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De naaaada Mah, acho que toda blogueira precisa compartilhar o que sabe de melhor! Obrigada por estar sempre presente!
      Beeeeeeijo *-*

      Excluir
  4. Adorei o post, essas dicas são muito boas :)
    Beijos, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, volte sempre! Obrigada por comentar e incentivar conteúdos cada vez melhores... <3

      Excluir
  5. Oi lindona! Adorei a dica muito bom, o atube é otimo realmente!


    beijão ;*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!