4 de janeiro de 2015

, ,

10 Trocas Inteligentes para quem quer Perder Peso e Ganhar Saúde



          Oieeeee, amigas!!! Tudo bem, gatas?
          Bom... estava olhando meu vídeo de resoluções para 2014 (clique aqui para assistir) e vi que uma das minhas metas era continuar cuidando do meu corpo e viver com saúde... Graças a Deus, eu fiz da Reeducação Alimentar um estilo de vida. É claro que sempre comi o que eu quis. Se eu estava com vontade de comer chocolate, ir ao restaurante ou me acabar comendo bacon, batata frita, salgadinho, fritura... eu comia! Mas no outro dia, já voltava ao normal!
Às vezes tenho uma vontade, aí como... mas gosto muito de comer frutas, iogurtes, e etc. Uma meta era cuidar do meu corpo, não me deixar engordar... Genteeeeeeee... é foi isso que aconteceu! Eu NÃO emagreci, mas não engordei. Permaneço com os meus 57, 58 kg...
Mas este ano, quero perder mais 5kg.

          Então, quis escrever aqui algumas trocas que fiz no meu dia a dia e que deram certo.

1. Refrigerante por suco: Antes eu tomava todo dia ou quase todo dia pelo menos um copo de refrigerante... Sempre fui acostumada a tomar os "refris zero" ou ligth, mas senti que engordei, inchei demais, principalmente quando comecei a tomar os refris normais. Porém, substituí tantos os normais quanto os "zeros" por sucos, pois TODOS os tipos de refrigerante são fonte de aditivos químicos e sódio. Sucos podem ser mais calóricos, mas as calorias são fáceis de queimar porque são grandes fontes de vitaminas, minerais e fibras, que ajudam o organismo a funcionar melhor. Ano passado eu substitui por sucos como MID e CLIGHT. Sabia que ainda era errado, mas mesmo assim, foi melhor que os refrigerantes. Neste ano já estou tomando muita água (2 litros por dia) e tomo sucos de laranja, limão e frutas.


2. Pão francês pelo integral: Eu gosto muito de pão integral, para mim não e sacrifício algum! É verdade, que às vezes tenho vontade de comer o pão branco, aí vou lá e compro. Mas depois já compro o integral de novo! A farinha integral contém mais fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal, controle da glicemia e aumenta a sensação de saciedade, além de ser fonte de vitaminas minerais, diferente da farinha branca.


3. Manteiga por margarina: Eu só como manteiga raramente. Dificilmente compro manteiga aqui em casa. A manteiga é grande fonte de gorduras saturadas, as quais são prejudiciais para a saúde cardiovascular. Entretanto, ambas são fontes de lipídios, assim, a opçao de um creme vegetal é aimda mais interessante do que a margarina... Gosto bastante de comprar a Becel.


4. Leite integral por desnatado: Já não sinto tanta diferença entre um e outro, salvo falar que SÓ tomo Molico, Ninho Levinho e Batavo Leveza, pois parece que são mais grossos, não são aquela água nojenta, sabem?! Ao trocar o leite integral pelo desnatado reduzimos drastimente a ingestão de gorduras saturadas e calorias. Frizzo que MUITO de vez em quando tomo um leitinho integral, como para fazer milk shake, por exemplo (bomba calórica. kkkk).



5. Arroz branco por integral: Vixi, nem sei há quanto tempo só tenho arroz integral aqui em casa. Sempre gostei e somente quando vou à casa de alguém ou a algum restaurante que como o que tiver na mesa. Também só tenho macarrões funcionais e integrais aqui em casa. Todos da Tivva, são ótimos... Um dia farei um post deles para vocês!


6. Alimentos fritos por assados ou grelhados: Na época que engordei, estava comendo fritura quase que diariamente. Hoje, eu gasto menos de uma embalagem de óleo por mês. Faço frituras? Sim... mas é raro - uma vez a cada dois meses, em média! Prefiro assar, cozinhar ou grelhar. Além de fazer bem à saúde, não suja tanta a cozinho e economizo a grana de tanto óleo. kkkkk



7. Molho industrializado por caseiro: Genteeee, isso é mega difícil para mim, pois eu amo o molho pronto da Pomarola... mas tentarei neste ano! Tudo que é industrializado contém mais aditivos químicos e menos nutrientes. Sendo assim, o molho de tomate caseiro é muito melhor e nutritivo.



8. Pipoca industrializada por caseira: Eu AMO pipoca, sempre compro o milho mesmo, não sou muito fã de pipoca de micro-ondas (graças a Deus). Aprendi a fazer uma pipoca sem óleo... Estourar o milho, é verdade que é no micro-ondas, mas é o milho mesmo, sabem?! A pipoca industrializada é grande fonte de gorduras, sódio e aditivos químicos. Quando fazemos a versão caseira, a partir do milho para pipoca e com controle na adição de gordura e sal, temos uma versão muito mais saudável, fonte de fibras, vitaminas e carboidratos.


9. Presunto por peito de peru: O peito de peru contém menos gorduras do que o presunto, mas ambos são embutidos, ricos em sódio e aditivos e não devem ser consumidos com tanta frequência. Quando enjoo do peito de peru foi para o patê, requeijão, atum...



10. Queijo prato por queijo branco: Por mais que os queijos amarelos sejam grande fonte de gorduras saturadas, o queijo branco também contém um teor elevado deste tipo de gordura. Sendo assim, a ingestão desse queijo também deve ser controlada. As melhoras opções são o queijo cottage e a ricota...



     Ahhh também não uso mais açúcar branco... Sempre usei adoçante, mas desde dezembro estou tentando trocar por açúcar mascavo ou aqueles e orgânico. E vocês? Têm alguma dica para me dar?

NOVO SORTEIO DO BLOG: KIT DE COSMÉTICOS |10 DE JANEIRO - CLIQUE AQUI PARA VER AS REGRAS E PARTICIPAR... 


Sigam-me nas Redes Sociais para verem as novidades em primeira mão!
  1. Instagram: clique aqui!
  2. Fanpage no Facebook clique aqui!
  3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: clique aqui!
  4. Twitter: clique aqui!
  5. YouTube: clique aqui!
  6. Google +: clique aqui!


←   →

22 comentários:

  1. A unica coisa dai que nao consigo fazer e pao integral acho que nao e bom!!! Post lindo e tabem tem post novo no blog se puder ir vou fica feliz!!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Su eu denovo!
    Olhando sua lista (otima) e a unica coisa que ainda nao troquei e manteiga, primeiro pq quase nao uso e segundo pq qdoooo uso gosto da manteiga. Kkkk o restante ja troquei e nao me arrependo nunca. Uma outra dica e o quinoa. Amoooode paixao e bem mais caro mas vale a pena. E vegetais cru. Adoro.
    Boa sorte sua.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de manteiga, mas não tenho costume de comprar! Ainda bem... É muito raro!

      Excluir
  3. Su, amei esse post, aqui em casa é dificil o leite desnatado, mas compramos o semi desnatado, justmente por sentir que é uma agua branca, como vc mesma citou, o pão integral também faz parte dos nossos cafés! .kkkkk a becel tbm, mas prefiro um requeijão light
    Preciso cortar ou ao menos ir reduzindo o açucar aqui, esse é um vilão!!
    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas tente esses que eu falei, é muito parecido com o semi... bjsssss

      Excluir
  4. Amei as dicas, faço tudo isso, menos o presunto e o queijo prato que não é sempre que troco.
    Su te indiquei para uma tag bem legal a Know your blog, espero que você tenha tempo para fazer caso não tenha feito ainda <3
    Beijos,
    Paty
    http://www.entendademoda.com.br/2015/01/tag-know-your-blogger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... eu tbm estou nessa... Mas tbm... não como toooodos os dias!
      bjsssssss

      Excluir
  5. Saúde é tudo hein, como é bom mudar a nossa alimentação e vê os resultados, adorei as dicas!
    Sucesso em 2015, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Vi resultados na pele, no cabelo! Mas este ano vou melhorar ainda mais!
      Bjssssss

      Excluir
  6. Oi lindona!

    adorei as dicas é isso ai mesmo!
    bjbj
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o post, adorei as dicas!
    beijos ♥

    http://universodasmulheress.blogspot.com.br/
    Instagram: http://instagram.com/daianecrl

    ResponderExcluir
  8. Ai queijo branco... amooo !

    Também amo pão e arroz integral. Agora, trocar refri por suco é meu maior desafio.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm... Mas vc pode tomar refri uma vez por semana, pelo menos!

      Excluir
  9. amei sua lista vou colocar em prática bjs
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    tem sorteios rolando lá na fanpage, vem participar https://www.facebook.com/CrisArtigosSensuais/photos/a.607290862629956.155272.591769344182108/1054332987925739/?type=1

    ResponderExcluir
  10. haimmm quero perder 5 kg...mas ta dificil viu =/ gostei da sua lista !!!
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perderei, sem me matar por isso!
      Bjsssss

      Excluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!