1 de janeiro de 2015

#Desabafo - Por Suzana Rosa



          Primeiro dia do ano... para mim, é um momento de muita introspecção... Gosto de ficar sozinha pensar na vida, nas pessoas, nas minhas atitudes e na maneira dos outros para comigo.
          Sei que cada um tem a sua vida, o seu modo de viver... A vida leva-nos, cada um para um lado, mas está em nossas mãos ficarmos perto ou longe de quem amamos. Um telefonema, umas mensagens, às vezes, não custam muito. Eu sou assim, corro atrás, faço tudo pelas pessoas, mas quando vejo que não é recíproco, saio fora! Quis tirar pessoas da minha vida... não suporto falsidade, acho que prefiro ficar sozinha a ficar no meio de tanta mentira.
          É muito difícil alguém me machucar, a pessoa tem que fazer MUITA coisa para isso acontecer, já que não crio muitas expectativas em cima dos outros! Maaaass, quando eu me magoo, é muito difícil para eu continuar convivendo! É triste ver que aqueles que nós saudamos são os piores de todos parece que a garganta tranca. Estou sentindo-me assim com algumas pessoas. Por que certos seres acham que podem enganar, fingir e esquecer de tudo que passaram? De tudo que fizemos juntos, de tudo que fizemos por elas!
         Pessoas não são objetos, não são lixo para serem tratadas como se não houvesse sentimentos.
Sempre fui uma menina/moça/mulher de poucos, mas boas amigas. Nunca gostei de um bando de gente na minha casa. Todos os que entravam era porque eu confiava demais! Prezo pelas amizades, não ligo a mínima pelo o que a pessoa tem ou deixa de ter. Fico feliz quando consigo algo muito legal, mas também fico feliz pelas outras pessoas que conseguem. Juro, não reparo na casa dos outros, o que têm, o que deixam de ter.
         Nunca fui rica, nunca disse que eu era. Gosto sim de ter coisas boas (quem não gosta?), amo gastar em “bobeiras supérfluas” – isso é para uns, né?! Para mim, são momentos de felicidade. Procuro não divulgar minha vida pessoal publicamente, procuro não mostrar marcas de roupas, marcas de carro, restaurantes e locais que eu frequento. Não quero aparecer, não quero ser melhor nem pior que ninguém. Sou fresca, sou “metidinha” (para quem não me conhece direito), mas sou humilde, sou de verdade.
        Por que será que as o valor das pessoas se mede pelo o que elas têm e não pelo o que elas são? Pessoas infelizes, são aquelas que se preocupam mais com a vida dos outros, pelo modo que elas vivem, pelo o que elas têm... São essas pessoas que eu quis riscar da minha vida! Infelizmente, ainda temos que conviver com esse tipinho, mas intimidade? É isso que eu não quero!
        O meu recado hoje é para todos tentarem ver o lado bom das pessoas. Não falarem mal. Ninguém sabe pelo o que o outro passou para agir daquela forma, para ser daquele jeito, para ter tudo que tem, ou o que não tem!
       Quero amigas que se importem comigo, como o meu conteúdo e não pelo o que eu tenho a oferecer. Quero pessoas que venham a minha casa e saiam daqui felizes e não falando da minha decoração... Quero pessoas verdadeiras, porque qualquer tipo falso que aparecer por aqui, eu cortarei pela raiz!
       Tenho tanto orgulho do que eu sou do que eu conquistei na minha vida, chega alguém e nos faz ficar tristes. Meu Deus! Por mais que eu me esforce, vejo que alguns são feitos de ganância...
        Cheguei a ter vergonha das minhas conquistas, cheguei a acreditar que eu não fosse merecedora.
        Cansei de julgar, de ser julgada...
        Parem com isso!


    Sigam-me nas Redes Sociais para verem as novidades em primeira mão!
  1. Instagram: clique aqui!
  2. Fanpage no Facebook clique aqui!
  3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: clique aqui!
  4. Twitter: clique aqui!
  5. YouTube: clique aqui!
  6. Google +: clique aqui!




←   →

8 comentários:

  1. Su durante o ano lendo seu blog deu para ver o quanto você cresceu, você está cada vez mais linda e fazendo um conteúdo cada vez melhor. Espero que a sua vida melhore e que você encontre pessoas que merecem ter você ao lado!
    Beijos e um ótimo ano!
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha vida está ótima, amiga!!! É só um texto!
      Bjssss

      Excluir
  2. Feliz 2015, querida!! Que nesse novo ano, muitas metas sejam alcançadas.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Porque eu tenho MUITAS mesmo!!!

      Excluir
  3. Eu tbm sou bem assim ..final de ano fico mais recolhida na minha..momento reflexao mesmo sabe... amei o post linda.. fazia tempo q nao aparecia por aqui e amei tudo ...ta lindo....Feliz 2015 minha flor...sucessos mil pra ti viu..bjokaaas

    http://divinabelezamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Espero que apareça sempre!
      Bjssss

      Excluir
  4. Pois é tem horas que paro e penso as mesmas coisas que você escreveu. Também conheço pessoas assim, que não fazem tanta questão de você, principalmente pela sua condição social não ser igual a dela. Mas eu também não ligo, já até liguei a um tempo atrás mas passei a deixar isso de lado e ligar para o que realmente importa, as pessoas que estão ao nosso lado e que nos amam de verdade!
    Beijos flor, adorei seu blog!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou se você consegue alguma coisinha, ficam morrendo de inveja. Não suporto isso!
      Bjssss

      Excluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!