27 de março de 2015

Estudar à distância - Dicas para estudar em casa

estudar a distancia

Olá todo mundo,
este ano comecei estudar a distância e várias coisas passam na cabeça dos menos informados sobre um curso a distância, que você não capacidade, que vai ser mamão com açúcar...

A modalidade à distância não é atual, mas ainda assim várias pessoas não conhecem o método do ensino ou tem um certo preconceito com a modalidade a distância. Digo por experiencia própria, pois várias pessoas me perguntaram sobre como é estudar à distância quando me viram com várias apostilas, tendo que ler, fazer trabalhos, meu marido mesmo me disse que achou que iria ser mais fácil por não precisar ir à faculdade todos os dias!

A verdade é que para estudar dessa forma você tem que ser autodidata e que as coisas não são tão fáceis como alguns imaginam.

Dicas para estudar a distância.


Primeira coisa que você deve se perguntar é se você tem o perfil para estudar sozinha... Para estudar à distância você tem que ser muito persistente, tem que analisar se você consegue estudar sozinho ou se precisa do incentivo e apoio do professor, se não na primeira dúvida ou problema você irá desistir.
Você não tem o professor ali naquele exato momento para tirar suas dúvidas e pelo menos na minha faculdade uma resposta pode demorar até 48h ou mais.

Concentração: Uma das maiores dificuldades de quem estuda em casa é que você olha pro lado tem o sofá, tem uma TV, você tem todo o conforto do seu lar, é difícil manter a concentração, mas não é impossível. Procure lugares calmos e ficar o máximo de tempo no local onde escolheu para estudar e tenha alguns intervalos regulares de descanso.

Administre seu tempo:  estudar em casa pode ser vantajoso, mas também é um desafio. Algumas pessoas não conseguem administrar o seu tempo, faça um plano de estudos e foque, não deixe que qualquer coisa te tire do foco.


Disciplina: Como eu disse, procure atribuir regras a você mesma, determine horários e faça um plano de estudos.






←   →

8 comentários:

  1. Olha, eu já tentei e muito viu, mas como disse, eu não tenho perfil pra estudar a distância, chega uma hora que me irrito e não presto atenção em mais nada. Ótima dicas que vc deu.
    Beijos

    Oi, que linda seu texto, me identifiquei muito. Pelo jeito passamos por coisa parecida, é tão difícil quando a gente vai dormir e ainda sente vontade de chorar por coisas que já foram né?! Gostar de alguém que conhece a gente, sei bem como é isso. Tudo de bom pra vc viu, não sei o que é, mas torço pra dar tudo certo, não afasta a pessoa.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estudar é muito importante né?!
    Adorei as dicas
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil não, exige muita disciplina do aluno, faço téc. em ADM e demorei um pouco pra me adaptar rs

    ♥ New post ♥ -> https://jhenyfersantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, curti o vídeo :)
    Nossa realmente pra você ter um filho é bem difícil também em, eu pretendo estudar pela internet, mais preciso me esforçar mais, pois perco a concentração igual você disse, olho pra uma coisa e paro rs.
    Adorei o post.
    Beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!