3 de julho de 2016

,

5 Dicas para quem ficou de RECUPERAÇÃO - Prof. Su



          Oooolá, alunos do Youtube! Tudo bem?
          Acabando o semestre, muitas pessoas em férias e você está preocupado (a) pelo fato de ter ficado de recuperação? Aqui vão as dicas de uma professora amiga!


1. O primeiro passo é fazer uma autoavaliação. Faça um texto em um caderno. Seja honesto (a) consigo mesmo (a). Escreva qual é a nota que você merece. Escreva os pontos que você foi bem e os pontos que você pode melhorar. Qual é a nota que você merece para comportamento, por respeito, por ter feito as tarefas, por ter estudado para as provas, por ter apresentado os trabalhos, por ter chegado na hora certa, por ter prestado atenção!
       Depois que você fizer essa autoavaliação fica mais fácil saber os pontos que você deve melhorar para o próximo semestre. 


2. Agora chegou a hora de contar para os seus pais! Por mais difícil que isso possa parecer é necessário que VOCÊ conte. É melhor do que eles levarem um susto na escola e saber por seus professores, coordenadores ou diretores.
     Assuma seu erro, mostre onde você falhou, diga o que você pretende fazer para melhorar e prometa que vai se esforçar. Peça ajuda, se necessário. Os pais amam a verdade. Eles o amam e vão tentar ajudar, caso vejam verdade nas suas palavras. 



3. Agora chegou a hora de ir para a escola. Seja dedicado (a), anote os horários de aulas e materiais que você precisa levar. Leve uma agenda para anotar os horários, a entrega de trabalhos e os dias de provas. Agora, o professor não está com raiva de você, mostre-se interessado (a), faça perguntas e, acima de tudo, RESPEITE o professor.


4. Ao chegar em casa, estude a matéria, dedique-se... Agora é hora de deixar de lado redes sociais, saidinha com amigos (as) para se dedicar. Lembre-se que é melhor se dedicar agora do que reprovar no final do ano!




5. Já que ficou em recuperação e você tem que ir para a escola, faça desses dias melhores. Acorde cedo, arrume-se, vá bem estiloso (a) e perfumado (a). Assim o seu ambiente e o ambiente do seu professor ficará muito melhor.

          Abaixo, deixarei um vídeo que já fiz sobre o assunto para você aprofundar seus conhecimentos sobre RECUPERAÇÃO.



Sigam-me nas Redes Sociais. 

1. Instagram: clique aqui ou @rosachiclets 

2. Fanpage no Facebook: Clique aqui para curtir:

3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: Clique aqui e participe do grupo!

6. Google +: clique aqui!

7. SnapChat: rosachiclets
Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

4 comentários:

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!