5 de agosto de 2016

,

Como lidar com gente CHATA na escola


          Oooolá, alunos do Youtube!
          Seja na escola ou no ambiente de trabalho, não há como escapar de um colega que parece fazer de tudo para tirar você do sério. Veja algumas dicas para saber o que fazer nessa situação!

1. APRENDA A ADMINISTRAR A CONVIVÊNCIA: Mesmo com todos os motivos para você detestar a pessoa em questão, não deixe isso claro à ela e nem aos seus amigos. Caso você se mostre incomodado (a) o chato ficará cada vez mais feliz, afinal, conseguiu o que queria, que era te irritar cada vez mais! Não mude a expressão do seu rosto, nem o tom de voz. NUNCA DESRESPEITE o colega chato, pois você perderá a razão.




2. CONVERSE APENAS QUANDO ESTIVER CALMO E FALE SOMENTE O NECESSÁRIO: Se essa pessoa continuar insistindo em te irritar, chame a professora e peça para que ela cuide da situação.


3. IDENTIFIQUE O QUE O INCOMODA: Às vezes o comportamento daquele chato de galocha, é óbvio, mas você pode não gostar da pessoa sem conhecê-la! Pergunte aos colegas se você não está exagerando, se eles enxergam as mesmas coisas que você... Você pode descobrir que o problema pode estar em você e aí, talvez, seja a hora de mudar!



4. NÃO QUEIRA MUDAR A PESSOA: Lembre-se, ninguém vai mudar por causa de você... às vezes, é melhor se dar bem no ambiente escolar, para que a sua ida até a escola não seja uma tortura!




5. COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO: Você já se perguntou por a pessoa age dessa forma? Por que o chato tenta chamar a atenção? Talvez seja por algum problema sério que ele está passando em casa, porque ele tem problemas com os pais, toma remédio, esteja passando por dificuldades financeiras ou uma doença séria! Na maioria das vezes, quando tenho uma aluno chato, é sinal de que ele está passando por algo difícil em casa! Mostre-se interessado e tente ajudá-lo... Quem sabe, você possa ganhar um amigo?


Sigam-me nas Redes Sociais. 

1. Instagram: clique aqui ou @rosachiclets 

2. Fanpage no Facebook: Clique aqui para curtir:

3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: Clique aqui e participe do grupo!

6. Google +: clique aqui!

7. SnapChat: rosachiclets


Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

6 comentários:

  1. Amei o post prof!"O melhor blog"

    ResponderExcluir
  2. Na escola, no trabalho na vida... até na internet mas nesta é só ignorar, fica mais fácil rsss.

    Ficaste estilosa de boné!

    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas minha flor. Realmente temos que tem um pouco de calma, porque se não tudo virá motivo p briga com o chato(a). Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!