10 de outubro de 2016

Ajude seus pais a parar de fumar!


        Seus pais fumam e você quer que eles parem com esse vício que causa muito mal? Saiba que infernizar a vida deles é um mau método para fazê-los deixar de fumar! Seus pais já são conscientes do sofrimento que o cigarro traz, mas não o largam porque não conseguem.  A nicotina vicia e provoca dependência química mais feroz de todas as drogas!
        Alunos, eu sei que vocês amam muitos seus pais e querem que eles abandonem o vício. Conheça as fases para seus pais deixarem o vício de lado!



1. FASE DE PRÉ-CONTEMPLAÇÃO: Nela o fumante jura que consegue largar o cigarro a hora que quiser, só não o fez porque não teve vontade. Você pode dar dicas para seus pais mostrando que se eles largarem o cigarro as vantagens serão: a melhora do hálito, do fôlego, do sabor dos alimentos, do cheiro e etc. Aqui você pode dizer que pode apoiar seus pais!


2. FASE DE CONTEMPLAÇÃO: Aqui seus pais chegaram à conclusão de que precisam largar o cigarro, mas hesitam porque não conseguem imaginar a vida sem este vício. Nessa fase você pode incentivar seus pais a procurarem algum grupo de apoio ou um médico!


3. FASE DE AÇÃO: Começa quando o fumante marcou a data para o último cigarro. É o momento que ele mais precisa da ajuda dos familiares, dos amigos, do médico. Lembre-se que você tem que encorajar seus pais, pois eles têm medo de tentar parar de fumar e fracassar! Durante esse estágio, adesivos de nicotina ou a bupropiona (medicamento que reduz a ansiedade) podem ser muito úteis. O médico pode prescrever o medicamento!



4. FASE DE MANUTENÇÃO: Aqui você pode falar para os amigos dos seus pais que eles estão tentando parar de fumar. Saiba que, com os adesivos, os sintomas desaparecem em seis meses.

5. RECIDIVA: A maioria dos fumantes só conseguem ficar livres do vício após umas três ou quatro tentativas, por isso não adianta nada você recriminar seus pais. Vocês devem dizer a eles que fracassar diante da nicotina não é humilhação. Humilhante é não reagir contra a dependência que ela provoca!


Sigam-me nas Redes Sociais. 

1. Instagram: clique aqui ou @rosachiclets 

2. Fanpage no Facebook: Clique aqui para curtir:

3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: Clique aqui e participe do grupo!

6. Google +: clique aqui!

7. SnapChat: rosachiclets

Você passa por esse problema em casa?

Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!