14 de outubro de 2016

,

Eu gosto MESMO de ser PROFESSORA?




            Em meio há tantas dificuldades, tanta desvalorização você me pergunta se eu gosto de ser PROFESSORA! Dar-lhes-ei algumas situações e sentimentos que tenho no decorrer do ano letivo, então vocês poderão tirar suas conclusões!



  • Eu gosto da alma jovem... Perto deles, revivo todos os dias a minha juventude.



  • Sinto-me importante por repassar um conhecimento adquirido.



  • Sinto-me maravilhada em descobrir e aprender coisas novas todos os dias! Às vezes, passo uma mesma matéria há anos, mas de repente, um deles faz-me enxergar aquele assunto de maneira diferente... e olhe só... ele está certo, pode ser visto daquela forma mesmo!



  • Eu me reinvento todos os dias!



  • Tenho centenas de amigos.



  • Troco conversa fiada, eles me enganam, tentam me "passar a perna" para perder um pedacinho da aula. Eu finjo que acredito e o dia vale a pena!



  • Sinto-me querida quando eles me contam alegrias e tristezas.



  • Adoro dar conselhos quando eles me pedem!



  • Guardo segredo de muitos alunos, mas de vez em quando, minha boca não se aguenta!



  • Sou justa, adoro disciplina, mas de vez em quando amo uma baguncinha lá fora!



  • Explico a matéria e me sinto uma EXCELENTE professora quando eles aprendem um conteúdo difícil.



  • Ouço gritos, vaias, risadas, cochichos, conversas...



  • Vejo mentes brilhantes e beijinhos escaldantes (tá... finjo que não vejo).

  • Tenho orgulho em ver meus ex-alunos casando, formando família, ou se formando na faculdade.




         O adolescente é maravilhoso, está descobrindo a vida! A grande virtude de envelhecer é saber que você trabalha com jovens e que dá espaço a eles. Acreditem: ELES NEM SEMPRE ESTÃO ERRADOS! Ser professor é ajudar, é ter paciência, é mostrar o certo e errado, trocar conhecimentos, alegrias, tristezas.
         Amo muito meus alunos! O que eu mais gosto é que cada um é diferente um do outro. Uns tiram as melhores notas, têm os cadernos mais caprichados... Outros têm só desculpas por não terem feito trabalhos e deveres de casa. têm letra ilegível e um caderno todo "estropiado". Alguns me dizem: "Não é possível que você goste de todos eles.", e uma frase que sempre repito aos estudantes é que "TODOS ALI SÃO GENTE BOA, porque se não fossem, não estariam na escola, estariam presos." Sim, todos são bons, até que me provem ao contrário! Alguns são legais e não são tão bons alunos assim, outros são bons alunos e não são tão gente boa! Há afinidades com aquele grupinho de meninas que amam maquiagem, livros, moda... Há descontração com aquele grupinho de meninos que tira você do sério, na hora das brincadeiras sem graça... Há aquele grupinho tímido que quase não conversa com você (ou porque tem muito medo, ou muito respeito).



         Enfim... ser professor é renovar a vida todos os dias! Você lembra da sua época de adolescente, você lembra dos seus professores... Você briga, você vibra, ouve choros, risadas e desculpas esfarrapadas!

       A valorização do professor começa em casa, pela família, pelos alunos e pela escola que o professor trabalha! O professor quer respeito, quer conseguir dar suas aulas, quer um carinho...

       Um post é muito pouco para eu tentar expressar o que essa profissão significa, poderia escrever infinitos exemplos do dia a dia de um professor... Só consigo AGRADECER a Deus pelo DOM que Ele me deu... Dom de ensinar, professar e ser exemplo digno aos meus alunos! Ser professor é ter um DOM em levar seguidores em frente, junto com você!



             Agora eu te pergunto: Eu gosto de ser PROFESSORA?



           15 de OUTUBRO: DIA DOS PROFESSORES, QUE LUTAM POR IGUALDADE SOCIAL, CIDADÃOS HONESTOS E TRABALHADORES. DIA DAS PESSOAS QUE LUTAM POR UM BRASIL MELHOR!

Feliz Dia Dos Professores!

Sigam-me nas Redes Sociais. 

1. Instagram: clique aqui ou @rosachiclets 

2. Fanpage no Facebook: Clique aqui para curtir:

3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: Clique aqui e participe do grupo!

6. Google +: clique aqui!

7. SnapChat: rosachiclets




←   →

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!