26 de dezembro de 2016

,

Qual é o melhor corretivo para levar à escola?

Corretivo ou branquinho?

       Oooolá, alunos da internet!
       Tá bom! Dois vídeos estão poucos para vocês saberem de tudo da vida escolar? Pois então, colocarei tudo que não consigo colocar no Youtube aqui no blog, tá?! Dicas incríveis, que ninguém te conta! Só eu!
       Muitos de vocês me perguntam se a partir do 6° ano já pode usar corretivo! Sim, mas depende da escola! Fiquei sabendo por um de vocês que em algumas escolas não é possível. Isso se dá, porque muitos alunos do 6° ano fazem o maior REBOCO no caderno. Aí nenhuma professora gosta mesmo...
       Eu aconselho o 6° ano a usar corretivo em fita... Depois, se quiser testar outros, faça isso a partir do 7° ano, acho que você estará mais preparado para isso! Eu sou Professora e amooo corretivos em fita, porque não precisa esperar secar e a gente não perde tempo.
       Para usar, basta tirar a tampinha e friccionar em cima do seu erro... Pronto! Já pode escrever por cima da palavra errada!

Como usar corretivo em fita?Lista de Material escolar
      Tá... Eu me rendo! Olhem que fofura essas corretivos... Seria capaz de trocar os corretivos em fita por essas coisas mais lindas! Ainda bem que nunca achei para comprar aqui! Eu morro com tanta fofura!
materiais escolares fofos

         Esse foi o primeiro corretivo que tive na vida. Não se atentem às marcas, eu peguei as imagens da internet (kkkkk). Eu acho que o 6° ano não está preparado para usar esse tipo de corretivo, por falta de adaptação... São muitas mudanças, então podemos esperar mais um pouquinho. Porém, esse tipo de corretivo é o mais barato, então, se sua mãe tem que economizar para comprar os materiais, essa é uma boa opção. Teste antes em casa. Quando eu era pequena, eu passava esse corretivo no papel e ficava assoprando para secar logo - um saco!
        Ahhhhh, é IMPORTANTE que seja a base de água, porque pode ser que vaze no seu estojo ou mochila, aí é só lavar que não fica manchado! Na escola também pode cair e deixar sua carteira toda melecada, por isso opte por marcas que tenham esses branquinhos à base d'água. Ele vem com um pincel e você passa o corretivo em cima do erro. Isso deixa um borrão branco na sua página, mas arruma o erro!
6° ano


        Fiquei sabendo que em alguns lugares chamamos o corretivo de "branquinho" é verdade? Esse é tipo uma caneta, foi o segundo tipo de corretivo que eu tive na escola. Este você aperta nessa embalagem "gordinha" e passa apenas em cima da palavra errada. Você usa menos produtos e o borrão fica mais discreto. Mas tem que ter uma paciência!
Corretivo em pincel

         O corretivo abaixo é uma ótima ideia. Olhem! Ele vem com a ponta fina, tipo o acima e com o pincel, você pode decidir como é mais rápido e mais confortável para você!

7° ano

           O negócio é o seguinte... É necessário você testar todos os corretivos, para ver qual melhor se encaixa na sua vida escolar! Temos que analisar a grana dos seus pais antes de comprar e também ver a série que você está. Ahhh, peça para os pais ligarem na escola para ver se é permitido usar!
          Coloquem nos comentários qual é o tipo de corretivo preferido, se vocês usarão este ano, se já usaram, se vocês têm alguma dica! Isso pode ajudar muitos alunos a fazerem a escolha certa!
           Estou tirando várias dúvidas escolares que vocês me deixam lá no snap: rosachiclets. Venham me seguir se ser os melhores alunos 2017.

9° ano

           
Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

3 comentários:

  1. Te desejo um feliz Natal e próspero ano novo...Que Deus estenda suas mãos de misericórdia sobre sua vida...Derrame chuvas de bençãos sobre seu lar um feliz e próspero ano novo que 2017 seja um ano de prosperidade de muitas conquistas e realizações sua vida que o senhor restitua seus sonhos...Que tudo que vc tocar venha prosperar que seus sonhos idéias e objetivos venham se realizar...
     É o que desejo a você e toda sua família

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela a dica vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  3. obg pelas dicas bom trabalho

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!