11 de janeiro de 2017

,

Como se concentrar nos estudos?



        Oooolá, alunos do Youtube!


     Na adolescência, ficamos tão empolgadas, com mil coisas na cabeça, que é megadifícil ter concentração para fazer coisas básicas, como estudar, por exemplo. E rola o maior peso na consciência, e na nota também! Com o começo do ano chegando, é hora de se concentrar, e aproveitar a empolgação do começo do ano e se organizar para NUNCA FICAR DE RECUPERAÇÃO. Então siga as dicas e se concentre nos estudos!



1. Organize o ambiente

       Torne o seu quarto um ambiente legal, onde você queria passar os dias estudando. Decore com coisas fofinhas, recortes de revistas, quadros e coloque uma mesinha com uma cadeira que você possa ficar horas estudando!

        Eu sei que é um saco estudar matérias que não gostamos, ainda mais quando temos outras coisas legais para fazer, mas é preciso, galera! Temos que fazer os estudos se tornarem um hábito! Ah, é importante que seu canto de estudos seja iluminado e ventilado, se não tiver iluminação natural, invista em uma luz artificial para não forçar as vistas e em um ventilador. Tenha sempre uma garrafinha com água ao seu lado!
         É muito importante que você tenha tudo que você vai precisar para os estudos à mão. Por exemplo, se você for fazer tarefa de Matemática, tenha réguas, compasso, esquadro, calculadora, cadernos, livros, lápis, borracha e etc., assim você não terá que interromper os estudos o tempo todo! Desligue o celular, TV e nada de computador ou música para se distrair. Ahhhh, e nem pense em estudar deitado na cama!



2. Siga uma rotina
       Monte  um esquema e siga um rotina: reserve de 1 a 3 horas do seu dia para os estudos. Organize as matérias que você precisa estudar mais e faça os exercícios durante uma hora cada. Para isso você pode contar com a ajuda de um planner, calendário agenda ou desse quadro de estudos que eu ensinei a fazer:


3. Descanse a mente
         Fazer a pausa entre um estudo e outro não é importante apenas para correr e checar o suas redes sociais. Nada disso! Aproveite esse intervalo pra relaxar e fazer exercícios de alongamento. Só não se esqueça de que o tempo depende dos limites de cada um. Algumas pessoas conseguem se concentrar no mesmo assunto durante um tempão e outras precisam variar os conteúdos pra não perder a concentração. Descubra e respeite os seus limites!
4. Assista ao vídeo e veja como é uma recuperação, assim você nunca vai querer passar por isso!



Sigam-me nas Redes Sociais. 

1. Instagram: clique aqui ou @rosachiclets 

2. Fanpage no Facebook: Clique aqui para curtir:

3. Grupo Rosa Chiclets no Facebook: Clique aqui e participe do grupo!

6. Google +: clique aqui!

7. SnapChat: rosachiclets



Se vocês tiverem mais alguma dica, coloquem aqui para eu ler no SnapChat
←   →

6 comentários:

  1. Meire Éllen1:47 AM BRST

    Adorei o post! O que eu acho díficil em estudar em casa, é me concentrar com as pessoas falando, me incomoda, só consigo estudar em casa se estiver sozinha.. não sei o que acontece, pq em outros lugares até consigo estudar com outras pessoas falando.. acho que é falta de concentração msm :/ beijos beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Amei demais, vai ajudar pq sou mega desconcentrada. Bjs adoro seu blog, canal, snap, ista. Ahh, manda beijo pra mim no snap.
    https://www.youtube.com/channel/UCQyME0lARQcqJRwEG611l3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      Mandei beijo no snap!

      Excluir
  3. Oi prof, aqui é a Bruna do insta, como vc pediu, aqui está o link do vídeo que te falei! https://youtu.be/K404BbbW518

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!