27 de janeiro de 2017

, , ,

Dicas para não sofrer BULLYING na escola!





        Oooolá. alunos do Youtube! Tudo bem?
        Sim... eu já sofri BULLYING, mas no meu tempo não tinha nome... era briga, porrada agressão! Eu sofri BULLYING  porque me achavam quieta demais, por causa de religião, porque eu tinha sobrancelha grossa, buço, era acima do peso, pobre, inteligente... enfim, sempre arranjavam um motivo para me perturbar! Eu tive muito medo de contar para os meus pais, porque na época as pessoas não eram informadas sobre isso e meus pais poderiam achar que eu estava "arrumando" encrenca! Gente... Como assim? A pessoa não precisa me achar bonita, mas ela tem que me respeitar... Quanto a ser POBRE, eu não podia fazer nada, mas ninguém precisava ser meus amigos. Até porque eu acredito que amigos de verdade não ligam para a classe social da pessoa!
           Por isso, tive poucos amigos durante a infância e adolescência! Poucos.... mas bons amigos. Depois de um tempo, quando comecei a crescer, meu corpo começou a pegar forma isso começou a parar. Sempre fui contra fazer isso com os outros e acho que é por isso que eu virei a Prof. do Youtube. Às vezes, deparo-me com essa situação, onde os alunos excluem os outros, não querem fazer trabalhos juntos e eu comecei a ver o perfil de quem sofre BULLYING. Sempre são pessoas fora do padrão e com a autoestima lá embaixo. É engraçado... sou professora de Língua Portuguesa, mas eu falo mais de autoestima no canal, né?! Falo de como vocês devem agir em determinadas situações. Não quero que nenhum de vocês sofram o que eu sofri calada! 
          Uma vez, fiz um vídeo sobre retirar o buço (bigode), recebi um e-mail tão mal educado de uma pessoa que se diz "professora". Li, mas nem me dei ao trabalho de responder. Infelizmente a nossa sociedade ainda julga as pessoas pela aparência, postura e etc. Até quando você cresce e vai procurar um emprego, isso conta muito!
            Teve uma vez, que de tanto as pessoas me chamarem de gorda, eu já estava acostumada e conformada, eu já falava para as pessoas, antes de elas falarem que eu era gorda! Inconscientemente, parei de comer e comecei a emagrecer, nessa época, eu também ia para a escola a pé! As pessoas começaram a perguntar o que eu tinha feito para emagrecer tanto, mas na real eu não sabia... Nesse momento a autoestima melhorou muito, os meninos já começavam a me notar e eu jurei que nunca mais ninguém falaria comigo daquele modo. Quando minha autoestima aumentou, eu comecei a me arrumar, conhecer meu cabelo, meu corpo, minha pele, eu via o que dava certo e parecia que ninguém mais queria implicar comigo. Mesmo se implicassem, eu não ligava mais, porque no meu íntimo, eu sabia que eu era linda!
            Hoje vejo todas aquelas pessoas que me xingavam... todas "acabadas" não se cuidaram, parecem muito mais velhas do que eu! Para falar até agradeço por nenhum crush me notar, porque hoje estão todos feios, sem estudo e etc. Assim pude casar com o amor da minha vida, o amor que me acha linda de qualquer jeito, até quando eu "peido". kkkk. 


DICAS PARA QUEM ESTÁ PASSANDO POR ESSE MOMENTO:


  • Nunca comece uma briga.
  • Não tente responder.
  • Não evite o praticante de bullying, mas não fique vulnerável.
  • Melhore sua linguagem corporal.
  • Seja você mesmo!
  • Autoconfiança é tudo.
  • Você tem valor e vai superar isso. A vida vai melhorar. De verdade.
  • Veja o lado positivo: vítimas de bullying geralmente se tornam artistas ou escritores renomados, filósofos e bons trabalhadores quando crescem. Algumas das pessoas de mais sucesso no mundo sofreram bullying.
  • Mesmo que eles tentem e comecem uma briga, simplesmente vá embora.
  • Se eles tentam bloquear o seu caminho, apenas diga "Pare, OK? Isso não vai levar a lugar algum."
  • Se mesmo assim não pararem, conte a um adulto de sua confiança.
  • Tente ignorar a pessoa. Isso geralmente funciona.
  • Nunca deixe que machuquem você fisicamente, defenda-se.
  • Não os deixe derrotar você; faça parecer que você não liga para o que eles estão dizendo.
Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

11 comentários:

  1. Ameiii prof Su vc arrasa nas dicas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:31 PM BRST

    Parabéns pela postagem! Adorei! E apesar de no passado vc ter sofrido bullying agora vc tem pessoas que te amam muito que somos nós! Então mesmo se agora falarem algo pra vc não liguem essas pessoas vão estar perdendo o tempo delas pois vc é a melhor professora do Youtube e até mesmo do mundo! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao ler seu comentário!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso foi esse prof? Infelizmente é isso ai, as pessoas te julgam o tempo todo sem ao menos saber.. Graças a Deus não sofro nem sofri tanto bullying assim até porque se um dia acontecer levo isso até a coordenação.Prof como disse a pessoa ai acima hoje você tem pessoas que te amam <3 Somos nós seus alunos do YouTube, somos nós seu POVOOO haha. A senhora é demais, incrível e indescritível!

    ResponderExcluir
  5. Eu sofria mas não ligava tanto, não me escondia e tals. Hoje como professora vejo muito isso nas escolas, fico triste.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é professora de qual matéria?

      Excluir
  6. Sabe eu ja sofri com isso, as vezes ate penso em falar sobre, mas no fundo ainda não me sinto preparada.
    E bom vc abranger esse tipo de assunto, para os adolescentes saberem que não estão sozinhos, e muito menos são ou foram os unicos a passar por isso.
    bjkas Su minha linda
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!