20 de fevereiro de 2017

,

O que você acha de meninos caprichosos na escola?


             Ooolá, alunos do Youtube!
             De vez em quando recebo algumas perguntas nos meus vídeos, onde ficam em dúvidas se meninos podem assisti-los. O meu público é de ambos os sexos, mas poucos meninos comentam! Por que isso? Quando um menino me ajuda a gravar um vídeo, alguém sempre quer fazer um comentário ofensivo! 
             Poxa... eu tenho alunos e alunas! Quero todo mundo participando. Não existe esse negócio de "coisas para meninos" e "coisas para meninas". Alguns alunos pensam que não podem ter capricho e nem ter uma letra bonita, porque isso é coisa de menina! Imagina! Onde vamos parar pensando assim? 

           Nós fazemos perguntas simples, como por que separar meninos de meninas em algumas atividades, e ninguém sabe responder. As meninas precisam ser protegidas? Os meninos são incontroláveis? Esses dias uma aluna do Youtube perguntou se ela poderia jogar futebol e que outras MENINAS ficam rindo dela!  Por que isso, gente? Nós somos livres para fazer o que quisermos. Afinal, quando crescerem, meninos terão que trocar fraldas (brincar de boneca), limpar a casa (brincar de casinha). 


           Por causa dessa maneira que você dá risada da sua amiga por querer jogar bola, ou ofende seu amigo por ter capricho com as coisas deles, existem empregos que julgam ser masculinos e a tarefa doméstica fica só para as mulheres. Imaginou quando você crescer, ter uma casa, família, trabalhar fora e ter que chegar em casa e limpar a casa sozinha e ainda cuidar dos filhos?



      Temos que mudar esse tipo de atitude, para de rir e elogie sua amiga, seu amigo, mesmo quando eles gostarem e fizerem atividades que você "julgue" ser coisas de meninos ou coisas de meninas! Isso não existe! Duvido que os meninos que me acompanham já não assistiram Tinker Bell e as meninas já não assistiram O Homem Aranha!
      Temos que fazer o que nos faz bem e temos que ser respeitados por qualquer escolha, gosto ou gênero!
  • Agora assistam ao vídeo que meu aluno do Youtube me ajudou a gravar!
←   →

3 comentários:

  1. amei seu post, eu como mãe penso estou pensando no futuro do meu filho. Não é pq ele é menino que não pode ter uma letra bonita, ser organizado, ajudar nas tarefas de casa...muito bom mesmo..bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post... Eu não vejo o porque desse preconceito todo dessas pessoas, Só porque uma menina gosta de jogar futebol ELA ESTÁ ERRADA ou só porque um menino gosta de ficar com meninas na hora do recreio ou só porque o caderno dele é caprichado É ELE QUE ESTÁ ERRADO (eu gosto de ver os cadernos de meus amigos todo bonitinho é lindo) Gente SOMOS TODOS IGUAIS, VAMOS PENSAR UM POUQUINHO AQUI,SE VC É PRECONCEITUOSO(A) QUAL É O BOM, EXEMPLO QUE VC VAI DAR PARA OS SEUS FILHOS(AS) NO FUTURO.... AFINAL É PARA NÓS MELHORARMOS O MUNDO EU PIORAR ELE ,, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE PENSAR .. E NUNCA SE ESQUEÇA VC PODE ESTA PONTANDO 1 DEDO PARA 'certa pessoa" MAS NUNCA SE ESQUEÇA QUE A 3 APONTANDO PARA VC

    ResponderExcluir
  3. lindeza que post sensacional

    sobre meu post do pantofort respondi lá
    é que ele tem muito mais vitam e minerais que o organismo nescessita
    talvez seja por isso

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!