27 de março de 2017

,

DESABAFO: Por que o canal e o blog mudaram tanto?

look do dia

          
          Oi, gente!
          Meu nome é Suzana, tenho 32 anos e sou Professora de Língua Portuguesa e Literatura! 
          Muitas pessoas me criticam, falam que preferiam o blog antes, não entendem o porquê da mudança! Hoje quero esclarecer que o blog e o canal mudaram tanto porque eu mudei! Eu sei que, às vezes, é chato ver tantos vídeos escolares, mas a realidade é que eu sou PROFESSORA e mesmo que eu não lecione mais, sempre serei PROFESSORA! Essa é a minha formação e morrerei PROFESSORA, sei lá... é um DOM que Deus me deu!

Youtube

          Eu amo muito a minha profissão e tenho muito orgulho dela! Amo ensinar, amo estar entre os jovens! Mas eu quero dizer neste post que eu não sou apenas PROFESSORA, que eu gosto de mais coisas! Quando fiz esse blog o intuito era compartilhar a minha vida, meus gostos e etc! Ainda amo moda, roupas, beleza, maquiagem e afins, só que de uns tempos para cá comecei a perceber que eu estava incentivando o consumismo! Eu virei consumista e incentivava o mesmo! Não vejo nada de errado em fazer vídeos de comprinhas, mas o caso era que eu TINHA que comprar o tempo todo, tinha que testar produtos o tempo todo para gerar conteúdo para o blog e o canal! Isso me fazia feliz, recebia MUITOS produtos de empresas, mas chegou em um tempo que eu me senti incomodada! Não tinha mais onde guardar tanta coisa, eu sempre doei para MUITA GENTE, e me vi OBRIGADA a ter que fazer vídeos e posts. As empresas começaram a exigir muito de mim! O que era um hobby, começou a virar obrigação! OBRIGAÇÃO? EM TROCA DE PRODUTOS? Gente... eu não precisava disso! Os produtos que eram bons, eu postava e os que eu não gostava, eu me desfazia; isso gerou alguns aborrecimentos com empresas! Foi aí que comecei a FOCAR na educação, porque isso era o melhor que eu poderia compartilhar, sem incentivar o consumismo, ajudando as pessoas mesmo!

por que o canal mudou?

            O fato é que eu continuo apaixonada pela minha profissão, casamento, moda, beleza, maquiagem, vida saudável, e tudo... mas é que há certos momentos que gostamos mais de umas coisas e outros momentos gostamos de outras... Só que eu criei o canal e blog para falar de tudo isso! Quando comecei a fazer vídeos de escola, os alunos do Youtube me abraçaram demais e começaram a se inscrever, a se importar comigo e me senti responsável por eles! Fui fazendo os vídeos que eles me pediam, o número de inscritos foi crescendo e mais uma vez me senti na OBRIGAÇÃO de postar vídeos nos dias certos, nas horas certas! Fui adquirindo experiência com o Youtube e aprendi algumas técnicas para melhorar os vídeos, para gerar conteúdo, para prender a atenção do espectador! Fui fazendo conforme as coisinhas que eu ia aprendendo... Coisas bobas, simples, do tipo: VOCÊ TEM QUE TER DIAS CERTOS PARA LIBERAR OS VÍDEOS, VOCÊ NÃO PODE LIBERAR OS VÍDEOS TÃO CEDO, VOCÊ NÃO PODE LIBERAR OS VÍDEOS TÃO CEDO, VOCÊ NÃO PODE POSTAR ESSAS FOTOS NO INSTAGRAM VOCÊ NÃO PODE ISSO, NÃO PODE AQUILO! Mas essa sou eu! Ou era eu! Enfim, farei o que meu coração estiver com vontade e quem gostar de mim, vai sempre estar junto de mim! Também surgiram as redes sociais tipo SnapChat e InstaStories, onde podíamos compartilhar essas coisas na hora... Aí eu mostrava tudo pode lá, mas entendo que muitas pessoas não têm essas redes e também não ficava gravado e explicadinho como em um vídeo!

prof su

             Mais uma vez vi que estava fazendo tudo muito obrigada e automaticamente, E o meu amor por tudo isso? Gente! Eu quero ter a liberdade de poder liberar um vídeo sobre qualquer assunto (mesmo que isso não gere muitas visualizações), quero falar sobre escola, casamento, vlogs, receitas, academia, alimentação, conselhos para adolescentes, produtos que eu amo, cabelo, organização, vida de dona de casa, looks do dia! Tudo sobre a minha vida! Sem obrigações, sabem? Quando der vontade eu venho aqui ou no canal... Era tão gostoso quando eu apenas gravava, sem ter que me preocupar em palavras-chave, edição, luz, maquiagem, cabelo! Quero voltar a fazer isso! Porque eu acredito que o Youtube sirva para isso! Para a gente compartilhar as coisas que estamos passando no momento, sem muita produção. Eu ficava com vergonha em não ter iluminação, em não ter cenas extraordinárias e acabava não gravando! 


moda

              Sou PROFESSORA, mas também sou mulher, viciei e me apaixonei pela vida saudável, sou esposa, sou dona de casa, sou vaidosa e quero falar sobre tudo com vocês! Espero mais uma vez o apoio de todos vocês, caso você goste de assuntos diferentes, volte para o canal, tentarei abordar vários temas, sem me preocupar com inscritos ou visualizações! Isso é um hobby para mim; sim, ganho algum dinheirinho, mas não posso fugir das coisas que amo, do que eu penso só por causa de números de inscritos e visualizações! Enquanto tiver uma pessoa me assistindo gravarei! Ahhh, também fiquei meio doidinha porque agora não consigo responder todo mundo! Leio TODOS os comentários e fico deprimida em não conseguir responder todos! Mas sempre faço o possível para responder os vídeos mais recentes! Precisei de um tempo para entender que eu sou humana e não conseguirei responder todos. Sabem, eu achava que esse era um diferencial meu, porque eu AMO estar junto com vocês, e a coisa foi tomando uma proporção, fiquei triste em não responder, eu me cobrava muito em relação a esse tópico! Enquanto não respondesse, eu não poderia gravar! Mas sei que vocês são alunos a amigos compreensivos e que vai dar tudo certo! A gente dá uma piradinha, com mais de 11 mil comentários semanais para responder (isso em todos os vídeos, posts e redes sociais, tá?!) 
             Vamos lá... ao infinito e além! Quero ser eu mesma com vocês! #Rumoaos100kdaProfSu
             OBRIGADA!

selfie



INSCREVAM-SE NO CANAL: 

Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

12 comentários:

  1. amei seu texto, me identifiquei em algumas partes, as vezes me pego pensando tbm sobre meu canal nas mudanças que tive e o quanto aprendi, não minto que as vezes ele colabora para as minhas crises de ansiedade, mas eu amo ele...bjão Su e #rumoaos100k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que seja por amor e não por obrigação!

      Excluir
  2. Laura Resende4:40 PM BRT

    Ameei PROF Su!❤

    ResponderExcluir
  3. 😍😍😍😍😘😘😘😘😘😉😉😉

    ResponderExcluir
  4. Aiii AMIGA CONTE SEMPRE COMIGO VIU.. SEMPRE VOU TE ASSISTIR SEJE QUAL FOR O ASSUNTO DO CANAL... VC É LIVRE... VOU ADORAR VER VLOGS KKKKK ALIAS VOU ADORAR VER QUALQUER TIPO DE VÍDEO ATE... VAI DAR TUDO CERTO.... É #RUMOAO100K KKKK #NAHVAICONHECERPROFSUESSEANO ... PQ SERIO SE EU NÃO TE CONHECER LOGO EU VOU FICAR DOENTE, PQ EU SONHO TODOS OS DIAS COM VC ..AHHH ADOREI AS FOTOS TIREI PRINT KKKKKK TE AMOOOOOOOOOOO AMOOOOOO OUVIU? QUER DIZER LEU?KKKK EU TE AMOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Jamilly Roberta8:31 PM BRT

    APOIADA! Pode contar comigo, estarei sempre ao seu lado, independente do assunto.❤️ Te amo.

    ResponderExcluir
  6. Meire Éllen12:49 PM BRT

    Faça o que te faz feliz, que com certeza quem te ama de verdade tbm ficará feliz.l!Um grande beijo <3

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!