3 de março de 2017

, , ,

Dizem que sou bagunceira na escola! E agora? HELP, PROF. SÚ!

Help, Prof. Sú
Muito capricho na capa de abertura bimestral!


       Bom dia, pessoal! 
       Antes de mais nada, eu só queria deixar registrado o meu pedido de desculpas para quem não merecia ler meu post anterior ou escutar tudo que eu falei no Snap! A real é que estou desiludida mesmo, mas vou pensar em CENTENAS de mensagens carinhosas que recebi e decidi que enquanto tiver apenas uma pessoa assistindo vou gravar, postar... mas agora vou levar de uma maneira mais leve, ok? Saibam que eu leio todos os comentários, mas não estou mais dando conta de responder a todos, porém, sempre responderei quando eu puder! Algumas meninas do nosso grupo do Facebook estão me ajudando com minha autorização. A Maria anota as DÚVIDAS FREQUENTES e me manda para eu gravar e a Laura Beatriz está anotando a chamada! O nosso grupo no Facebook é esse: Turma Rosa Chiclets


ATENÇÃO: PARA PARTICIPAR DA CHAMADA É NECESSÁRIO COMENTAR NO ÚLTIMO VÍDEO PARA QUE ELA POSSA ANOTAR!

         Agora vou fazendo meu trabalho sem esperar nada em troca, porque eu vi que eu ajudo muitas pessoas na internet! Sempre que eu precisar, vou dar um tempo, espero que vocês entendam! Mas quando a gente ama muito uma coisa, é muito difícil se desconectar! 

          Ahhh, amo olhar as fotos de vocês e a interação no grupo! Sempre escolherei algumas de lá para colocar aqui, tá?! Se você quer participar pode entrar no grupo, mandar fotos dos seus materiais, seu cantinho de estudos, de você de uniforme. Clique aqui para participar do grupo! 


Dizem que sou bagunceira na escola! E agora?


              Vocês são minha inspiração para os posts, vídeos e etc, sempre tento responder a ajudar vocês, porém, como não consigo mais responder todo mundo, resolvi colocar as dúvidas, perguntas aqui no blog, para ficarmos mais juntas e eu conseguir responder todo mundo!
               Recebi uma perguntinha de uma aluna do Youtube, que não vou identificar...


Eu não sou bagunceira na escola


Olá,Prof Su me chamo K. e estou no 6° ano!
Faz um mês que comecei a estudar e fui para uma escola nova.Estava com muito medo no primeiro dia, fiquei quieta e sozinha até o recreio, aí conheci umas meninas e um amigo. Então, somos amigos e amo a amizade deles. Recentemente o pai da minha amiga foi à escola falar com a diretora e ela  simplesmente MENTIU falando que nós estávamos fazendo bagunça,mas nós somos quietos.Então pedimos para os professores nos separar e já faz cinco  dias que o pai dela foi novamente à escola, de novo tivemos uma mentira falando que estávamos conversando...O que eu faço?



caderno dos alunos



RESPOSTA DA PROF. SÚ:

         Olá, K! É muito legal estar no 6° ano, é uma série que assusta, mas na verdade é a melhor série! Os conteúdos são fáceis, você aprende mil coisas novas e significa que você cresceu!
         A primeira coisa que você tem que analisar é o que você JULGA ser quieto! Há pessoas que falam baixinho e pensam que o professor não está vendo. Às vezes, não conversam, mas ficam rindo, fazendo gestos para se comunicar a aula toda, fazendo gracinhas ou simplesmente não prestam atenção! Ficam a aula inteira pensando na "morte da bezerra".
Como é sua relação com os professores? Você está com o caderno impecável em todas as matérias? Está atenta às aulas? Levanta a mão? Pergunta? Participa das aulas? Faz todas as tarefas? É gentil para os professores? 

          Lembre-se de que a diretora fala o que ela escuta dos professores, então fique atenta a esses questionamentos. Pode ser que você pense que não está fazendo bagunça, mas está! Vamos para a escola para estudar! Deixe as conversinhas paralelas para a hora do recreio, antes e depois das aulas! Não faça cara feia quando um professor chama a sua atenção! Apenas desculpe-se e se mostre interessado na hora!

          Analise seu comportamento e se você estiver fazendo tudo certo mesmo (é difícil alguém que esteja) explique a situação para a coordenadora, diga que você está se sentindo injustiçada! Se mesmo assim, você não obtiver resultados e estiver CERTA das suas atitudes escolares, é necessário que você conte para a sua mãe, para ela ir saber sobre as calúnias que estão falando contra você!

estudos



          Deixe para brincar com suas amigas em casa, assim como fiz neste vídeo, com a minha amiga Priscila Simões.




VÍDEOS RELACIONADOS:




Se vocês tiverem alguma sugestão para ajudar essa aluna, deixem nos comentários!
Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

8 comentários:

  1. Tou lendo esse post antes de ir pra escola e já me animei rsrs... é chato quando acontece isso mas o aluno tem que ser bem comportado, como você disse prof: escola é para estudar. Gostei muito do post <3 Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh complicado viu K bom eu na 6 serie era baguceira mesmo (nao me orgulho disso nao) devemos ir para escola para estudar nao bagunçar hj faço magistério e sei como ter alunos bagunçando em sala de aula nao e legal poxa prof faz todo um projeto um plano de aula para os alunos e ai chega na hora ficam bagunçando poxa nao da ne bom a menina do post fala q ela n e bagaceira que bom em talvez tudo isso com diretora pode ser um mal entendindo ao coisa do tipo acontece as vezes ou como a prof su falo fica fazendo mimica ou fala baixo e acha q a prof n ve mas ve ou nao faz as atividas pedida pela prof esquce os trabalhos ai e complicado ne mas se estiver CORRETA sobre suaa atitudes fale com sua mae sobre isso como a prof su falo beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:04 AM BRT

    K, eu acredito em você, não te conheço mas como já passei por isso sei que é extremamente irritante passar por isso, e pior ainda quando você desabafa com alguém e essa pessoa fala que você é bagunceira. Eu acho que você deveria falar com outra pessoa, como sua mãe, um professor que você gosta, outra coordenadora, etc. Na minha escola o pessoal gosta tanto da cozinheira que quando precisamos resolver algum assunto assim falamos com ela e ela nos ajuda falando com a diretoria. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade prof Sú, às vezes fazemos as coisas e nem percebemos, falo por experiência própria.
    Comigo tinha um professor de matemática que eu gosto MT dele e ele vivia me chamando atenção e chamando minha amiga tbm, pois ele sabia que nós éramos as melhores da sala, e se nós não soubéssemos o assunto ninguém saberia; aí ele disse que oq ele fazia era por amor à nós, e sabia que no futuro iríamos agradecer a ele.
    Mas tbm pode ser o que a Sú falou no final do post, que se for o caso temos que falar com as nossas mães para que tomem uma providência.
    Mas uma coisa eu digo: jamais grite com o professor pois isso só piorará sua situação.
    Bjs 💞

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu recebi reclamação de professor por está conversando na hora da aula rsrs eu me distraio ate com uma mosca então fico prestando muita atenção no professor qualquer barulhinho me irrita ou me distrai.....AH NUNCA RESPONDA A UM PROFESSOR(A) NA HORA QUE ELE(A) CHAMAR SUA ATENÇÃO , NÃO FALE JUNTO COM ELE(A) NA HORA QUE ELE(A) ESTIVER EXPLICANDO A MATÉRIA.... FAÇA TODAS AS TAREFAS E TRABALHOS E ETC ... BJÃO

    ResponderExcluir
  6. Meu cantinho tá no post da prof sú não acredito me belisca,tenho um canal no youtube e gostaria que você passa-se lá https://www.youtube.com/channel/UC7WMBneTQjDZjTA2r-IdoTg

    ResponderExcluir
  7. Dizem que sou feia sei que eu sou mais oque eu faço para os meninos pararem de falar isso?

    ResponderExcluir
  8. Prof Sú eu tenho um problema eu ainda ñ menstruei e estou com medo de ficar na escola. Mais o pior é que sou caderante e tenho medo de todos me zuear. Prof su me ajuda

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!