9 de abril de 2017

, ,

Por que virei "natureba"? Emagreça com chá de CAVALINHA

emagreça com chá de cavalinha

       Oiieee, gente!
       Nos últimos 20 meses houve uma mudança muito grande na minha vida! Uma transformação interna mesmo! Tudo começou ao ler o livro da Marie Kondo, A Mágica da Arrumação! Foi nessa época que comecei a querer tirar tudo que me fazia mal. Tirei objetos, roupas, desfiz amizades, aprendi a dizer NÃO para os outros e foquei mais nas coisas que eu gostava e que eu queria, sem me importar com a opinião alheia! Recomendo super a leitura!

A Mágica da Arrumação

      Logo em seguida, conheci o livro O Segredo, que foi muito libertador na minha vida! Entendi muitas coisas que fizeram sentido na minha vida. Foi aí que comecei a anotar minhas metas e uma delas era chegar em 55 kg no ano passado! MUITAS coisas aconteceram, entre elas estava uma casa nova e meus tão sonhados 55 kg. Eu tinha 67 kg, e queria chegar lá! A partir daí as coisas começaram a se mover na minha vida, comecei a me interessar pelo assunto, assistir canais, seguir pessoas, matriculei-me na academia, fui mudando aos poucos minha alimentação, fui à nutricionista e hoje, a alimentação e exercícios físicos me trazem uma paz de espírito! Alimentar-me bem é estar perto de Deus, é como receber a energia que Deus me dá! Quando posso, amo praticar atividades ao ar livre, porque também vejo como a natureza é perfeita!

Como emagrecer

      Hoje, meu objetivo é chegar nos 52 ou 51 kg, sabem? Variar nesses pesos, porque nós, mulheres, temos uma variação muito grande de peso no dia ou na semana! Às vezes, estamos mais inchadas, às vezes, retemos líquido, às vezes comemos errado, porque temos um lado emocional muito forte com a comida!
      Há um tempo me pesei e estava com 53 kg, fiquei muito feliz, mas ganhei mais músculos com a atividade física, isso faz com que eu fique mais magra, mas aumentei na balança! Eu sei que balança não diz nada sobre emagrecimento, mas como toda boa mulher, eu quero ter isso na balança. Hoje estou com um percentual de gordura de 22,18%, e isso é muito bom, mostra que estou acima da média, para meu peso, altura e idade! Mas quero fica com uns 18% de gordura! Tenho 32 anos e perder peso SEMPRE foi muito difícil para mim! Comecei com um percentual de gordura de mais de 30%, então era MUITA coisa, eu estava toda mole, e com a alimentação e exercícios consegui modelar bastante o meu corpo.

Antes e Depois
     
       Minha relação com a comida mudou demais e agora como no dia a dia COMIDA de verdade! Recentemente mudei a dieta para conseguir secar e definir ao máximo. Minha musa inspiradora do momento é a Fafella!
        Para mim, essa vida saudável é uma terapia, amo fazer minha dieta nutritiva e balanceada, tento ser melhor a cada dia, isso me dá muita energia, é impressionante como sinto os alimentos agindo no meu corpo na hora! Os exercícios são minha válvula de escape. Nunca mais fiquei deprimida! É um momento meu, comigo mesma, sabem?! Viciei!
       Nada disso foi uma tortura, mas foi aos poucos, fui retirando alimentos industrializados aos poucos, aqueles alimentos fit, açúcar, sal e farinhas refinada! Coisas que jamais pensei que viveria sem, hoje nem me fazem falta! Mas levou uns 15 meses para chegar onde estou, ter o pensamento que tenho sobre vida saudável. Posso afirmar que meu cabelo, pele, unha melhoraram demais, mas isso é coisa para um próximo post!

Como mudar a mente para emagrecer?

           Desde que comecei a controlar a água e os chás entraram na minha vida, senti muita diferença quanto ao inchaço! Sempre posto fotos e vídeos dos meus treinos lá no Instragram: @profsufitness ou https://www.instagram.com/profsufitness/ . Se vocês querem motivação para emagrecer e não desistir, acompanhem por lá! Dependendo do engajamento, podemos fazer desafios semanais, o que acham? Posso mostrar tudo que aprendi nesse tempo, porque o emagrecimento saudável e duradouro está dentro da nossa mente!

como mudei minha alimentação?

       Se você quer emagrecer, basta trocar industrializados por alimentos de verdade, tomar muita água (eu tomo no mínimo 2,2 litros), retirar açúcar, sal e farinha brancos da sua vida! Isso vai te tornar mais saudável e a consequência é o emagrecimento!
        Os chás têm um papel fundamental para ajudar! Eu não acreditava e demorei um ano para me render aos chás e tomar certinho! O chá que quero indicar hoje é o chá de CAVALINHA! Ele combate a retenção de líquidos, é muito diurético, você vai muito ao banheiro e vai ver resultados na balança, se tomar 500 ml de chás por dia e muita água, com a alimentação balanceada, é claro! Ele acelera o metabolismo, perfeito para quem pratica atividades físicas ou já passou dos 30, assim como eu; ficamos com o metabolismo em forma de tartaruga, né?! Meus melasmas e minha oleosidade da pele e cabelo diminuíram muito com esse chá, ele tem essa propriedade, em deixar sua pele perfeita, macia e hidratada! A cavalinha é perfeita para as unhas, você pode deixar as unhas de molho no chá para fazer um tratamento mais intenso e também colocar o chá nas suas hidratações para o cabelo, além disso, ele tem uma ação antioxidante, que serve para desintoxicar suas células e proteger você contra o envelhecimento precoce e o câncer!
         Falem se este chá que Deus preparou para nós não é maravilhoso, além de ser super baratinho... Acho que pago R$ 2,00 em 100 gramas, ele é muito leve e vem bastante! Essa bebida também tem propriedades anti-inflamatória e é perfeito para você que tem bronquite, está com um resfriado ou uma gripe! Enfim, é uma planta milagrosa, porque pesquisas dizem que ele pode combater osteoporose, ajudar mulheres na menopausa, amigdalite, gengivite e feridas bucais. Ele também pode ajudar na memória e cognição.

Benefícios do chá de cavalinha

          Eu dizia que odiava os chás, mas aprendi a consumir e quando leio todos os artigos, pesquisas eu sinto que é verdade, porque eu sinto muitos itens no meu corpo! Ano passado fiquei com uma gripe uma única vez e antes eu vivia doente. Vamos ver esse ano! Porque o frio de Curitiba é terrível!

Receita de chá de cavalinha


Ingredientes: 
  • 2 colheres de sopa de cavalinha;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:
  1. Colocar a cavalinha dentro de um recipiente;
  2. Ferver a água;
  3. Após, transferir a água fervente para o recipiente da cavalinha;
  4. Deixar abafado por cinco minutos. Coar e servir-se.

Eu tomo 500 ml por dia, alternando com outros chás, porém, consumo essa quantidade sob orientação da minha nutricionista! 



Exercícios físicos

      Meu sonho é que o alimento seja nosso único remédio!




 →

2 comentários:

  1. Menina vc está ótima, emagreceu bastante mesmo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver uma grande diferença em fotos e videos seus antigos,que vc emagreceu muito ficou bem mais bonita,POR QUE JÁ ERA ANTES NÉ,agora ficou mais ainda,parabém Suh.... que todos os seus sonhos se realizem

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!