19 de maio de 2017

Por que aprender outros idiomas? Exemplos com Niina e Taci!


Niina e Taci


                Oooolá, alunos do Youtube!
         Uma aluna do Youtube me deu essa ideia de post e eu resolvi falar um pouquinho sobre a minha experiência!
         A cada dia que passa fica mais fácil se comunicar com outros países, as fronteiras estão diminuindo e, com isso, surgem muitas oportunidades de emprego. Em exemplo disso são as redes sociais! Vemos meninas evoluindo e sendo convidadas para viagens incríveis.


Niina fala inglês?

         Por exemplo... A Niina Secrets sempre estudou inglês, sempre amou viajar, conhecer novas culturas, ela sempre gostou muito de falar sobre séries, filmes, sempre falou de músicas que ela curtia... Tudo isso fez com que ela ampliasse os horizontes e se tornasse esse grande fenômeno que é hoje! Ela trabalha viajando, sempre tem ótimos conteúdos para o canal dela! Fora as entrevistas e shows que ela teve a oportunidade de fazer e participar por causa do inglês fluente! Mesmo assim, ela sempre fica muito nervosa nessas ocasiões!

Por que aprender outros idiomas?
Niina fala inglês?

         Já a Taciele Alcolea sabe a falta que uma segunda língua faz para ela! Sempre vemos que ela tenta fazer cursos, faz intercâmbios no exterior, mas ela fala que é muito travada; com isso perde várias oportunidades incríveis! A Taci sempre fala das dificuldades que ela tem para se comunicar e andar em outros países! Será que quando ela criança, ela imaginava que precisaria tanto do inglês, assim?

Taciele Alcolea
Taci fala Francês?
Taci fala inglês?

        Eu também sou travada e acredito que o inglês se aprende desde criança/adolescente! É o momento em que o cérebro está se desenvolvendo, fica mais fácil para a aquisição da língua! É requisito básico de muitas empresas para contratação que o candidato saiba alguma língua estrangeira. Saber outra língua, como inglês ou espanhol, pode ser o seu diferencial na hora de conseguir um bom emprego. E quanto mais avançado for o seu nível na língua, mais valorizado você será. 

        Você não precisa só aprender o inglês, após aprender essa língua, pode se interessar por outras como o espanhol, o italiano e etc. 

Quais cursos devo fazer?
       Mesmo que você não pretenda viajar para outros países, é importante considerar aprender outra língua para ampliar seus conhecimentos. Aprender coisas novas mantém a mente ativa e traz bem-estar. Ao estudar outro idioma, você desenvolve maior habilidade com linguagens no geral e poderá inclusive compreender melhor construções e significados na língua portuguesa. Às vezes, você não pretende viajar agora, mas nunca sabemos o dia de amanhã, não é mesmo?!
Assista aos vídeos que ainda não vieram 

para o blog!


←   →

Um comentário:

  1. É.. E SEMPRE BOM SABERMOS OUTRAS LÍNGUAS... EU SEMPRE GOSTEI DAS MINHAS AULAS DE ESPANHOL NA ESCOLA DO QUE INGLES ACHO MAIS FÁCIL... MINHAS PROFESSORAS DE ESPANHOL SÓ FALA ESPANHOL COM A GENTE NA HORA DA AULA,ELA DIZ QUE É MAIS FÁCIL DE APRENDER.. E ELA ESTÁ TOTALMENTE CERTA.. A DE INGLES FLA MAIS OU MENOS NEM TODOS LÁ NA SALA FALA INGLES CERTINHO... MAS APRENDEMOS TAMBÉM.... GOSTO MUITO DO FRANCES TAMBÉM TENHO UM PRIMO QUE MORA LA NA FRANÇA E AS VEZES ELE ME MANDA MSG NO FACE PARA ME ENSINAR ALGUMAS COISAS

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!