5 de junho de 2017

, , , , ,

Adolescentes devem fazer dietas para emagrecer?

Dietas para emagrecer


Olá, alunos do Youtube!
Fico com um pouco de medo quando vocês vão seguir meu Instagram Fitness e ficam me perguntando o que vocês devem comer, ou se vocês devem fazer academia! Tudo que eu posto lá é sobre a MINHA rotina saudável e esse Instagram tem o objetivo de me incentivar a continuar com minha vida saudável e incentivar que vocês tenham hábitos alimentares melhores. Porém, não é para ninguém comer as coisas que eu como nos horários que eu como! Até porque eu não sou nutricionista e nem professora de Educação Física! 

como adolescentes podem emagrecer?

Minha alimentação é baseada em comida de verdade, toda desenvolvida pela minha nutricionista Dra. Jessica Mayara Dias.Ela faz a dieta baseada na minha idade, peso, altura, estilo de vida, hábitos de exercícios físicos, ansiedade, impulsão alimentar!
Particularmente, mesmo sendo leiga no assunto, acredito que nenhuma criança, pré-adolescente ou adolescente deve fazer alguma dieta restrita, mas acho legal ter bons hábitos alimentares e, caso a pessoa ainda não tenho, acho legal começar a introduzir mais folhas, legumes, vegetais e frutas no dia a dia! Nada de cortar qualquer nutriente, mas é legal dar uma maneirada nos refrigerantes e doces, deixem só para uma vez por semana, ok?!

adolescentes podem ir para a academia?

Quanto às atividades físicas, nem acho que os jovens precisem de uma academia, já que fazem Educação Física na escola. Aliás, não fujam dessa aula, ela é importante. Se o seu peso o incomoda, converse com o professor do colégio sobre exercícios ou esportes que você deve realizar em casa, em dias que não tem aula de Educação Física! 

Vida saudável

Muitas pessoas acham que eu quero um corpo perfeito... Já quis, é verdade! Já quis emagrecer, mas agora já emagreci, o adequado para o meu corpo. Porém, quando comecei tudo isso eu tinha um único objetivo que era emagrecer, com o tempo, fui percebendo coisas no meu corpo, que emagrecer foi só uma consequência. A alimentação ajudou-me a ficar sem preguiça, com disposição; ajudou-me a não ter mais espinhas, cabelo e pele oleosos; definiu o meu corpo; agora bebo muita água e tenho o intestino maravilhoso.

Adolescentes gordos

Sou viciada em esportes, em vida saudável, eu me encontrei nesse mundo, sinto uma felicidade plena em ser assim, mas ninguém precisa ser como eu, basta fazer o seu melhor todos os dias! Tenho o percentual de gordura bom (ainda vou melhorar mais), e não é por causa do corpo, mas penso lá na frente, sabem?! Quero envelhecer com saúde e não em uma cama de hospital! Acho que vocês devem pensar na saúde de vocês, em primeiro lugar!

Como perdi 40 kg?

       Ahhh, essa mulher maravilhosa das fotos é a minha amiga Fátima, ela também vai à mesma nutricionista que eu e já emagreceu 40 kg. Nós somos viciadas em alimentação saudável, academia e em tirar fotos após o treino! Porque nós somos focadas e podemos sim nos divertir antes ou após o treino! Amamos muito nossa academia! Eu também sempre estou no Instagram dela que é: @fatima.pontes.908 e no Facebook: https://www.facebook.com/fatima.pontes.908

VÍDEOS RELACIONADOS:






Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

2 comentários:

  1. Eu também acho bem bacana adolescentes serem mais saudáveis... mas tem que tomar cuidado nós adolescentes por estarmos nesta fase de crescimento não pode fazer qualquer tipo de dieta e exercícios né...
    se o adolescente quer realmente emagrecer seria bom mesmo procurar um nutricionista pois ele fará uma avaliação em vc e irá dizer o que vc deve fazer ao ceto. fazer os exercícios corretos e como vc disse jamais fugir das aulas de educação física é muito importante... também é importante comer até 6 vezes ao dia de 3 em 3 horas..... eu estou fazendo uma certa dieta ara controlar meu diabetes mais eu pesei no medico e ele me passou tudo certinho.. vejo alguns canais no youtube mas é só para eu ter uma ideia me dar um força.... bem é isso... bjosss SUH te AMO

    ResponderExcluir
  2. Acho que e muito importante a vida dos adolescentes ser saudável pois hoje em dia os jovens não pensam mais em alimentação equilibrada ou algo do tipo só pensam em estar confortáveis...eu estou sempre dando o meu melhor pra ter uma vida saudável me espelho muito na prof.su quero ser uma menina igual a ela saudável e sempre conseguir alcançar os objetivos e as metas �� amei o post❤❤

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!