3 de junho de 2017

, , , ,

Prof. Sú Responde no Blog: O que você acha de professores que xingam os alunos?

      Oooolá, alunos do Youtube!
    Eu recebo muito comentários, muitos e-mail e, infelizmente, não consigo responder todo mundo e também não consigo gravar vídeos sobre todos os assuntos! Achei legal fazer posts no blog sobre alguns comentários que vocês me deixam nos vídeos e redes sociais!
      O primeiro comentário que responderei é o da aluna do Youtube Jayane Oliveira! Na verdade, ela fez três perguntas... Vamos lá?

1. O que você acha dos professores xingarem alunos e vice-versa?

Prof. Sú: Eu acho que é uma tremenda falta de respeito. Ninguém é obrigado a amar o professor, mas temos que respeitá-lo, assim como os professores devem respeitar seus alunos! Temos que tomar cuidado porque, às vezes, o professor só chamou a atenção do aluno, mudou o tom de voz, e muita gente já acha que isso é xingar, e não é! Xingamentos e palavrões não cabem em uma sala de aula, não é lugar para isso, nem que seja brincando. Também detesto xingamento entre alunos!

Prof. Sú responde no blog


2. O que você acha dos alunos que têm professores como membros da família?

 Prof. Sú: Eu falei um pouquinho sobre isso no vídeo abaixo:




       Mas eu acho que traz segurança o aluno estudar no mesmo lugar que os pais, às vezes, os pais já vão com o aluno para a escola e fica mais fácil para a família. Quando é colégio particular acho mais viável ainda, pois o aluno ganha descontos muito altos na mensalidade, porque os familiares trabalham na escola. Só que no ambiente escolar, eles devem se tratar como aluno e professor, nada de ficar chamando a professora de mãe e o aluno de filho, acho horrível o aluno levar bronca só porque é filho do professor ou outros professores falarem: "Vou contar para a sua mãe, hein?". Acho que todos os professores devem tratar o aluno como os outros, tentar resolver em sala, caso não dê certo, marcar reunião com os pais. Se o familiar precisar falar com o filho (aluno) sobre comportamento e etc, acho que deve ser em casa.

Minha mãe é minha professora, e agora?

3. O que você acha de quem não tem amigos por ser NERD?

 Prof. Sú: Eu sempre digo: "ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO". Mas eu sei que a convivência escolar é importante, Tente ser colega das pessoas, uma amizade não se ocorre do dia para a noite, vá sendo simpática, mostrando que você é gentil e que só não gosta de fazer bagunça porque quer se concentrar nos estudos! Acho que você está de parabéns por pensar no seu futuro. Não ligue, as pessoas sempre acham um motivo para julgamentos: Se você é nerd, se você é bonita, se você é pobre, se não sabe o conteúdo... sempre alguém vai te criticar. Se você não fosse NERD, aposto que achariam outra coisa para falar! Quer saber? No futuro valerá a pena e você pode contar com a amizade dos professores e da sua família! Conte comigo também!

como ter amigos?


          Gostaram do "Prof. Sú Responde no Blog? Achei uma ideia muito legal para ficar pertinho de vocês todos os dias! Comentem muito, pois sua dúvida pode parar aqui no blog! Ahhhh, o vídeo que eu retirei essas perguntinhas foi esse:



        Assistam, pois vale muito a pena!

        Acompanhem-me no Snap, pois estou falando muito com vocês por lá: rosachiclets
Local:Brasil Curitiba, PR, Brasil
←   →

2 comentários:

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!