1 de agosto de 2017

Estou de saco cheio de julgamentos da sociedade preconceituosa!

sociedade preconceituosa

        Oooolá, alunos e pais do Youtube!
        Estava, eu passeando pelo Facebook, quando me deparo com a uma mensagem da minha prima, no meu feed (a Jéssica).
        Hoje, eu espero que vocês leiam com atenção e reflitam sobre o assunto! Eu achei tão lindo, tão digno, que precisei respostar aqui para vocês! Eu não sei o que aconteceu, eu não sei o motivo que a levou para postar esse texto, o fato é que todo mundo deve ler e ver que estamos julgando ou tendo pré-julgamentos de coisas que vemos, de crianças... Meu Deus! Onde este mundo vai parar? Julgando crianças que brincam? Crianças saudáveis? 
         Leiam, por favor:


irmãos



            " Vamos pensar o seguinte. Meus filhos minhas regras, meus conceitos, meu princípios. Eles vão aprender da maneira que achamos certo e não a sociedade. 

             Qual o problema se meu filho gosta de brincar com maquiagem, ou bonecas, ou casinha? E minha filha gosta de dinossauro, carrinho, robôs etc...? E daí se meu filho for baixo e minha filha alta? Por que homem tem que ser alto pra ser homem? Por que a primeira atividade esportiva do meu filho tem que ser futebol ou luta e não pode ser ginástica? E da minha filha têm que ser ginástica e ballet, mas não pode ser futebol ou luta? Por que tenho que ensinar padrões da sociedade para os meus filhos e não deixá-los serem felizes da maneira que quiserem, com os próprios limites e princípios? 
             O caráter, dignidade, honra, honestidade de cada um, não está na altura, nas roupas, no cabelo, nas comidas, nas atividades físicas, nas brincadeiras, nos desenhos, entre outros. Se você estipula, padrões para o (a) seu(a) filho(a), sinto lhe dizer, você não está os ensinando a viver a vida, de forma agradável, feliz e leve; quem sente a cobrança, e o peso depois, não são os pais, são essas crianças, oprimidas, desanimadas e depressivas que estamos vendo hojej em dia: adolescentes cada vez mais enfiados na internet e esquecendo de viver o mundo real, afinal se não tiver videogame, não está feliz, se não segue vários canais, não se interage com os outros adolescentes, porque não vai ter assunto, vai ser de "outro mundo", se não tiver um celular bom, não entra na roda e assim vai. 
            Enfim, onde vamos parar com esses pensamentos tão pobres e pequenos, e com atitudes tão extremistas? Sei lá o futuro assusta ao saber, que vai estar nas mãos de crianças, sem vontade de viver, e sem amor ao próximo, o ódio está sendo o que move a maioria desses adolescentes, tantas brigas e bullying por nada. O que será? Mas tenho fé ainda nas pessoas boas, que estão criando pessoas boas, espero que muita coisa fique nas mão desses cidadãos de bem."


esterótipos


            Confesso que fiquei assustada, pois realmente vejo muitos jovens assim, espalhando ódio gratuito pela internet, falando mal dos outros, querendo se matar! Vamos refletir e agradecer pela nossa vida e pelos nossos esforços diários. Cada um de vocês sabe o que passa por dia, mas a escolha de tornar tudo isso bom é sua!

reflexão

        OBS.: Esses são dois filhinhos da minha prima!



ASSISTA AO VÍDEO DE HOJE QUE ESTÁ ROLANDO NO YOUTUBE!


←   →

Um comentário:

  1. Nossa falou tudo.... realmente nossa sociedade está assim agora... o mundo precisa mudar, e rápido... amei o textô também me fez refletir muito

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!