2 de agosto de 2017

, ,

O que fazer quando tirar nota baixa? + Maquiagem para 5° e 6° anos

Nota baixa

          Oooolá, alunos do Youtube!
          E aí? Como estão as notas? Se você nunca tirou notas baixas, meus parabéns, mas ocorre que, pelo menos, uma vez na vida todo mundo vai passar por isso! Às vezes, nem é porque você não estudou ou não sabe a matéria! De vez em quando os alunos passam por situações familiares complicadas, ou têm muitos trabalhos e provas acumulados, aí não tem jeito, o stress toma conta de qualquer um!

nota vermelha

          A primeira coisa que você tem que fazer é tentar manter a calma e não SURTAR, porque a nota baixa nem sempre significa que você não aprendeu o conteúdo! Tente verificar o que te fez tirar esse valor. Se você precisar estudar mais, arregace as mangas e vamos lá! Mas se você estuda e foi por conta de algum problema emocional, uma doença, um branco, acho legal vocês conversarem com seus pais e expor a situação! Tenho certeza de que eles compreenderão e vão querer ver as próximas notas. 

Rosa Chiclets

          Eu sempre peço para os meus alunos calcularem novamente o valor das provas, porque os professores corrigem muito rápido e no automático e pode ocorrer de o professor pular uma questão, ou esquecer de dar a nota. Então verifiquem muito bem se o professor corrigiu tudo direitinho! É comum os alunos virem me dizer que a soma está errada ou que eu dei certo na questão e esqueci de somar! Graças a Deus, meus alunos são tão honestos, que eles me avisam caso eu tenha somado a mais também!

notas baixas

         É legal também você verificar como os seus colegas foram na prova, talvez pode ter sido um problema geral. Sabiam que se 80% da turma for mal, o professor pode refazer a prova uma vez no bimestre? Pode ser que a sala não tenha assimilado o conteúdo, aí o mestre tem a oportunidade de explicar o assunto de outra forma! 

Como contar para os pais que tirou notas baixas?


         Caso você tenha ido mal mesmo, procure o professor no particular e veja de que forma você pode melhorar a nota. Eu costumo dar reescrita da prova e trabalhos para ajudar os alunos que me pedem em off. Se você não entendeu o conteúdo, você pode pedir ajuda para seus colegas que foram bem e esperar a prova de recuperação. Desse jeito você pode ter tempo para estudar!

Maquiagem para 6° ano

CONFIRA O VÍDEO 4 DO #ESPECIAL100K DA PROF. SÚ


 →

5 comentários:

  1. Anônimo10:14 PM BRT

    Vim do instagram! Muito legal! Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:15 PM BRT

      Meu nome é Nathalia

      Excluir
  2. Eu já tirei nota baixa e já repeti de ano.. na "época" minha vo ficou brava lógico mais depois ela me deu todo apoio do mundo disse que era para eu me dedicar mais e estudar mais ela sabe que eu sou uma boa aluna hoje minhas notas são boas graçasurpresas a Deus quando eu vejo que dou um escorregões eu já logo me toco e me esforço mais.... sinto falta dos meus colegas antigos... mas vejo eles na hora do recrio e a saudade passa hahaha

    ResponderExcluir
  3. A ida para o quinto e sexto ano é uma fase difícil, pois os alunos estão adquirindo conteúdos mais complexos, porém com essas dicas acho que todos vão ficar mais calmos, beijos.

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas prof a e ja sigo seu canal

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!