29 de dezembro de 2017

,

Como organizar um quarto de estudos?

Como montar um quarto de estudos?

Dezembro e janeiro é tempo de relaxar e curtir as férias bem longe dos cadernos e provas, porém, que tal aproveitar este período de folga para dar uma organizada em seu quarto de estudo ou montar um, caso ainda não conte com este ambiente em casa? 

O quarto de estudo como um ambiente de concentração

Se você já tem um quarto de estudo, o ideal é organizá-lo antes de começar as aulas, afinal, quando as provas e tarefas acumularem em sua mesa, você não vai querer parar tudo para organizar o que está uma bagunça, né? Para quem ainda não reservou este espacinho, adianto: vale muito a pena, pois o cômodo permite mais concentração nas atividades, além de deixar tudo com a sua cara, bem personalizado.

quarto-de-estudo-interessante

Mas por onde começar? Seja para montar ou organizar de uma vez por todas o seu quarto de estudo, pense: este espaço precisa estar imune às distrações. Nada de mobiliários muito confortáveis no seu campo de visão, aparelhos eletrônicos desnecessários para o aprendizado ou ainda outros objetos que possam, de algum modo, desviar o foco pela emissão de som ou cor chamativa, por exemplo.

quarto-de-estudo-foto
Livrar-se das distrações está longe de ser o maior segredo de um quarto de estudo. A aposta para criar um ambiente que possibilite a concentração está na sua capacidade de se organizar. Para tanto, use e abuse dos mobiliários específicos para este fim para harmonizar a decoração e deixar o local sempre com tudo no lugar. Estantes, escrivaninhas, pequenos armarinhos são curingas para deixar o espaço bonito e funcional. Ah, por falar em mobiliários, não se esqueça de que a escolha de uma boa cadeira é fundamental para que o momento de estudo não se torne algo cansativo e prejudicial para sua saúde!

quarto-de-estudo-imagem
quarto-de-estudo-imagens
A iluminação é outro tópico fundamental e não pode ser deixado de lado no quarto de estudo. Muito pelo contrário! Afinal, como se trata de um ambiente no qual a concentração, leitura e aprendizado são constantes, deve-se trazer para o ambiente pontos focais, ou seja, com luz direcionada para o que você precisa, como luminárias e abajures, além de lâmpadas para iluminação geral. Cuidado com as luzes amarelas! Como elas são menos luminosas que as lâmpadas fluorescentes, elas favorecem o descanso, algo que não é nada bom se você precisa estudar por horas a fio. Outro detalhe: elas esquentam mais, o que não favorece em nada a ventilação.
quarto-de-estudo-dicas
Logicamente, a decoração do quarto de estudo vai variar de acordo com seus gostos pessoais. De maneira geral, é preciso trazer para o ambiente personalidade e itens que te deixam à vontade. Equipe, inclusive, com itens necessários para seus estudos, como livros, canetas, cadernos, agendas e mais. Outro detalhe: os gadgets, como o computador pessoal, impressora e tablet, também devem ter um espacinho especial.
quarto-de-estudo-criativo
quarto-de-estudo-decoracao
Inspirado para criar um quarto de estudo bem bacana e voltar das férias muito mais inspirado e com total organização?


Assista ao vídeo de faxina e fique inspirado (a) para organizar seu quarto!

Local:Brasil Curitiba - PR, Brasil
←   →

11 comentários:

  1. Amei estou doida para arrumar meu cantinho.. ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooo
    Amei as inspirações, bem clin ❤
    A última foi minha preferida ahahah


    Feliz Ano Novo ❤

    ResponderExcluir
  3. Amei prof vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. prof Sú como fazer quando vc divide o quarto com os seus irmãos?? (q no meu caso são dois)

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!