17 de dezembro de 2017

Como ser popular na escola?


Por que as pessoas querem tanto ser popular na escola, né?! A verdade é que queremos ser amados, queremos ser aceitos e ter muitos amigos!
Eu não era uma pessoa popular, tinha poucas amigas e só uma melhor amiga. Ter apenas uma amiga é um problema, porque quando ela falta é horrível. É horrível nos sentir sozinhas (os).

Até o 9° ano eu sofri muito bullying e não era nada popular, um dia, as coisas mudaram (acho que me afastei de uma menina que todos odiavam e todos começaram a ser meus amigos). Maaaassss, a minha escola só ia até o 9° ano e no Ensino Médio fui estudar no centro, longe de casa. Todos me odiavam, eu não fazia parte daquele mundo, eu tinha duas amigas. Minha BFF foi para outra sala e eu fiquei com uma amiga da igreja. Quando a minha amiga da igreja faltava eu ainda podia ficar com a Karini na hora do recreio. O fato é que um dia a Karini se apaixonou e parou de estudar, aí ficava só com a menina da minha igreja que faltava demais. Um dia, sofri perseguição por ser de uma determinada religião e todos queriam bater em mim e na minha amiga da igreja. Minha amiga não pensou duas vezes e pediu para sair da escola. A mãe dela conversou com a minha mãe e fui estudar em uma escola do meu bairro. Foi a melhor coisa que fiz. As pessoas já me conheciam de outras escolas e do bairro, portanto consegui fazer amizades e me inserir naquele quadro.
Todos queriam saber o porquê eu saí da escola naquele ano e logo um boato se espalhou dizendo que eu tinha brigado e que eu era a tal. Não desfiz o boato, mas todos queriam ser meus amigos. Vejam só! Queriam ser meus amigos por motivos errados.

Mesmo assim, eu tinha muitos colegas, mas amigos de verdade eram poucos, creio que seja assim com todo mundo, né?! Amigos são relacionamentos, é tipo um namoro, um casamento...


Para ser popular é legal que as pessoas queiram estar perto de você, é necessário criar coragem e conversar, rir das suas histórias e fazer as pessoas rir! Não vamos falar mal de ninguém, eu sempre falava de mim mesma! Até hoje sou assim. Quando estou nos lugares conto histórias trágicas que ficam engraçadas e que todo mundo ri no final das contas. Você pode começar pelas aulas de Educação Física quando precisa jogar em grupo, procure conversar e animar o seu time. Em aulas em grupo faça um esforço para se divertir e sorrir, para que os outros saibam como você aproveita ao máximo seu tempo na escola. Mesmo quando estiver sozinho, fique à vontade nos corredores da escola, sorria para as pessoas que você cruzar, desejando um bom dia ou boa tarde!

O primeiro dia de aula é muito importante para você se destacar. Sabe quando os professores pedem para você se apresentar e você acha aquilo o fim? Agora é a hora de você destacar seus hobbies favoritos, dizer o que gosta de fazer, comer, enfim... Alguém pode te achar muito legal nessa hora e se aproximar de você!

Se na sua escola tiver um time, aulas diferentes no contra-turno, você pode se matricular para fazer parte de um grupo na escola. Existem escolas que oferecem cursos de inglês, rodas de leitura e etc. Ahhh, uma coisa muito bacana é NÃO se gabar por ser nerd, seja um (uma nerd legal), pois as pessoas vão querer estar perto de você e ainda te convidarão para uma ajudinha nos estudos.

Quanto mais coisas você fizer nos tempos de folga, mais as pessoas vão achar você legal, por isso, mesmo que sua escola não ofereça esse tipo de curso, tente se matricular em outro lugar e deixe as pessoas saberem disso!

Outra tática para ser notada (o) é participar da aula. Eu sempre digo o nome das pessoas que participam, e quando ninguém levanta a mão eu costumo olhar para os alunos que sempre participam. Sempre costumo elogiar e falar o nome dessa pessoa. Não tenha vergonha por não saber um conteúdo, você está ali para aprender!

Outra coisa muito bacana é você ser amigável com todos. Todos nós passamos por problemas no dia a dia, ninguém tem culpa dos nossos problemas e ninguém quer estar ao lado de uma pessoa que só traz negatividade. É muito bom tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, não importa o problema em que estejamos, afinal, ninguém tem nada a ver com isso e nós teremos que resolver sozinhos. Demonstre interesse pelas pessoas, quando você der um "bom dia" esteja preparado para uma conversa, caso a pessoa diga que não está muito bem. Lembre-se nunca dê uma opinião para deixar o outro para baixo, apenas escute, às vezes as pessoas só querem desabafar!

Caso você tenha a oportunidade, tente fazer amigos de salas diferentes, quanto mais pessoas na escola te conhecerem, mais popular você será. Para isso, você terá que dominar a arte de uma conversa casual, perguntando a cor do batom, ou perguntando sobre um filme que acabou de lançar, fazendo um elogio do tênis ou mochila da pessoa e perguntando onde a pessoa comprou. Essa tática sempre deu certo comigo!


Ahhh, uma coisa importante é: CUIDE DA SUA APARÊNCIA. Ninguém quer estar perto de uma pessoa que não se ama, não se respeita. Você mostra que você se ama cuidando de você mesmo. Mantenha seu uniforme limpo, troque suas camisetas para não transferir odor, penteie o cabelo, escove os dentes, limpe as unhas, caso você goste passe maquiagem e perfume. Desodorante e protetor, sempre, ok?! Se for menino e tiver barba, faça a barba, esteja cheiroso e se sua sobrancelha incomodar muito e for muito grossa, peça para a sua mãe tirar no meio, sabe?!

Agora assista ao vídeo para ficar por dentro do assunto:


Local:Brasil Curitiba - PR, Brasil
←   →

2 comentários:

  1. Amei o post! Eu sou uma menina quieta que não gosta de companhias e tenho só duas melhores amgs porém foram morar longe�� E agora fico sozinha, faço trabalhos sozinha mais eu AMO fazer as coisas sozinhas mtas coisas em grupos da mta brigas..❤

    ResponderExcluir
  2. Amei o post su... nossa eu nesta fase da minha adolescência me identifico muito com a sua.... minha história é quase patecida com a sua... na minha sala eu tinha uma amiga agora me afastei dela por causa de um assunto muito triste então la dentro eu tenho colegas... fico com outras pessoas no recreio longe da minha turma... que só sabeme me zoar por eu ser simples do meu jeito por eu ser muito "focada"digamos assim na minha religião...ah questão é que eu já estava me sentindo cansada com tudo isso então fico com a turma que eu estudava antes e me sinto melhor... e agora que conhecer pessoas novas... cidade nova
    .. quero me sentir mais nova.... eu não sou a popular da escola...e ca para nós não tenho vontade de ser não.
    . Afe tem pessoas la na minha escola que acham que para você ser popular tem que ter carro ser bem de vida e ir sempre em festinhas aii tô fora quero ser do jeito que eu sou e é isso que importa para mim ❤❤❤

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!