18 de dezembro de 2017

O que fazer nas férias? Rotina de férias para quem não viajou!

rotina para as férias para quem não viajou


As férias enfim chegaram e hoje é segunda-feira! Vim dar dicas para vocês criarem uma rotina nas férias para não caírem na monotonia!

1. Convide amigos (as) para passarem as tardes juntas. Vocês podem cozinhar, brincar, fazer makes uma na outra, assistir à séries, gravar vídeos, tirar fotos para o Instagram...

2. Assista aos seus programas favoritos na TV. Mas ó... fiquem no máximo 2 horas fazendo isso nas férias para não perder outras atividades! Ahhh, assista aos vídeos da Prof. Sú e a acompanhe nas redes sociais. Estou dando muitas dicas no Stories: rosachiclets

3. Vá aos parques e praças. Eu amava andar de patins e bicicleta nas férias. Caso não tenha algo perto de você chame a sua mãe para andar pelo bairro. É um ótimo exercício físico e o contato com o ar livre é super importante!

4. Nos dias de chuva você pode fazer maratonas de filmes e séries com pipoca e brigadeiro de panela (hummmmm). Também pode jogar com amigos ou irmãos jogos de tabuleiro ou fazer campeonatos no vídeo-game! Eu amava a chuva para brincar de Barbie, casinha e amava que minha mãe fazia bolinho de chuva para mim!

5. Se tiver proximidade com primos, você pode passar a tarde lá, podem visitar os avós também! É sempre muito legal! Caso sua mãe deixe, você pode dormir na casa deles ou eles na sua casa! Amava montar barracas e fazer festas do pijama (mesmo de dia). Hoje renderá lindas fotos!

Rotina para férias

6. Nesse calor, nada melhor que fazer brincadeira com água. Se você tem uma piscina, meu amor, é melhor encher a piscina logo. Aqui em casa, eu brinco com água até hoje! Vou lavar os tapetes e acabo na alegria. Peça para lavar tapetes, o carro e acabe todo molhado (a)... kkk é muito legal! Caso você tenha amigos perto, pode encher balões com água e brincar de acertar os amigos! Eu amava! Ahhh, também amava colocar um plástico bem grande no chão (tipo a piscina desmontada) e jogar sabão para escorregar... Era muito master! kkkk

7. Brincar de adulto é legal! Uma boa hora para pegar as maquiagens, pegar as roupas da mãe e arrasar nos desfiles para a sua mãe! Vale para meninos pegarem as roupas e sapatos dos pais também!

8. Caso você tenha possibilidade, pode se matricular em Colônia de Férias. Algumas escolas e clubes oferecem esse tipo de atividade! Para escolher uma colônia veja o espaço físico porque higiene e segurança são essenciais!

9. Peça para seus pais brincarem com vocês as brincadeiras que eles faziam quando eram crianças. Você e eles vão se divertir muito! Cuidado, peçam em algum horário livre, onde eles não estejam cansados do trabalho ou que não estejam fazendo o jantar. Ofereça ajuda nos afazeres domésticos e converse com sua mãe. Diga que você vai ajudar para sobrar mais tempo para vocês poderem brincar por uma horinha!

10. Faça um rodízio dos brinquedos e brincadeiras. Anote em sua agenda uma atividade ou um brinquedo por dia, assim você terá o que fazer até o fim das férias. 


Agora assista ao vídeo, caso você tenha perdido!




Deixem suas sugestões do que fazer nos comentários! Vou adorar e vários alunos também!
←   →

Um comentário:

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!