23 de outubro de 2018

,

A importância de conhecer a si mesmo


Antes de iniciar um novo relacionamento é importante entender o que verdadeiramente nos atrai no outro. O novo vídeo do canal discute sobre coisas para serem feitas antes de namorar e uma das mais importantes é valorizar a si mesmo e entender o próprio gosto, desejos e sentimentos.           Eu quando menina, na minha primeira experiência em relacionamentos amorosos, ainda não compreendia o quão importante é o autoconhecimento. De repente, vi-me envolvida naquele sentimento comum de adolescência, onde nos apaixonamos na mesma velocidade com que desencantamos. Saber o que gostamos, como gostamos e a forma de atingir a felicidade pode ser um ideal utópico (distante), entretanto a tentativa do entendimento é necessária. 



Pensando nisso, está aqui uma lista de cinco atitudes que podem ajudar a desenvolver um senso crítico e impulsionar o autoconhecimento:

1- Aprenda que solidão é diferente de solitude! Nunca estamos sozinhos, e a nossa presença por si só  é capaz de preencher vários momentos. Solidão é um estado emocional, no qual nos vemos sem outras pessoas, talvez de forma negativa, mas quando estamos sem outras pessoas e ao mesmo tempo curtindo nossa presença e nos amando, na verdade é um estado de solitude - propício para a reflexão sadia e amadurecimento da saúde mental.  

2- Curta e aproveite a companhia de boas amizades! Parafraseando (pegando a citação) o livro Filtro Solar, de Mary Schmich, ‘amigos vem e vão em nossas vidas e não podemos abrir mão de poucos e bons.’ Então, cultive amizades sinceras e as mantenha mesmo quando envolvido em um namoro. 

3- Escreva em um diário ou no bloco de notas do celular. Escrever, além de uma atividade criativa e intelectual, é permitir expressar-se de uma forma íntima consigo mesmo. Revelando padrões de pensamento e desenvolvendo os sentimentos através do lápis e papel.  

4- Permita-se dançar ! A dança mexe com nossa coordenação motora e permite com que o organismo movimente o sangue de forma benéfica, gerando uma sensação boa e liberando hormônios da felicidade. 

5- Ame-se como puder! A atitude de amor próprio envolve a autoaceitação e depende da visão que cultivamos e de expectativas sobre nós mesmos. Permita-se olhar reflexivamente no espelho e citar traços dos quais mais gosta no seu corpo. Anote suas características positivas de personalidade em um papel. 

Conhecer a si mesmo é um mistério que alcança toda humanidade. Dessa forma, não se cobre demais por desconhecer gostos e desejos seus! O desconhecimento também é um degrau para construir uma vida feliz.  



Mora.


Local:Brasil Curitiba - PR, Brasil
 →

3 comentários:

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!