29 de abril de 2019

Qual é a idade certa para MENSTRUAR?


Oooolá, alunas!

Como vocês amam saber sobre menstruação, né?! 
Vejo tantas meninas que ainda não são mocinhas e que estão super ansiosas para que isso aconteça logo. Mas eu entendo vocês. Quando eu era adolescente, demorei demais para ficar mocinha (acredito que perto dos 14 anos), aí, todas as minhas amigas já tinham corpo definido, contornado e eu tinha corpo redondinho, de criança, sabem?!
Eu cheguei a fingir para as minhas amigas que já era "mocinha". Eu pegava absorvente escondido da minha mãe e levava para a escola. Tinha uma hora que eu falava baixinho para as minhas amigas que eu tinha que trocar o absorvente, e pedia para a professora. Saía, eu, com aquele absorvente no bolso, feliz da vida... e voltava com ele no bolso (hahahaha), dessa vez tendo que esconder das minhas próprias amigas, afinal, elas achavam que eu havia trocado o absorvente.
Que boba eu... Imagina se elas descobrissem a minha mentira? Poderiam até ficar chateada. Infelizmente naquela época não tínhamos internet e vídeos para mostrar-nos que isso é absolutamente normal. Não menstruar cedo não significa NADA!



Cada ser humano é único e somos do jeitinho que temos que ser. Você pode menstruar dos 10 aos 14 anos, como pode demorar mais um pouquinho; minha mãe, por exemplo, menstruou aos 16 anos. Na fase em que a menina começa a entrar na puberdade, os pelos pubianos aparecem, os seios aumentam, as espinhas surgem e também há alterações de humor. Por isso, até chamam os adolescentes de "aborrescentes" (hahahaha). É nessa época que as meninas começam a se interessar por meninos e começam a serem mais vaidosas, algumas brincadeiras não interessam mais.



É muito normal você querer ser "mocinha", mas cuidado, pois ficar meio "fissurada" nisso pode gerar um estresse desnecessário. É indiferente você se preocupar ou não com isso, pois tudo acontece no momento que deve acontecer. Se você ainda não menstruou, o melhor que tem que fazer é relaxar e não pensar no assunto. Garanto, que depois que vier, você não vai ficar tãaaaao feliz assim. Começam as cólicas, as mudanças de humor, a vontade de comer sem parar. Aproveite para não gastar com absorventes (hahaha).

Entretanto, você pode perguntar para a sua mãe ou irmã mais velha (se tiver) com quantos anos ela teve a primeira menstruação. Não é uma regra, mas por causa da genética familiar, você pode imaginar se vai demorar muito ou vai descer mais rápido.

Muitas de vocês me relatam sobre o corrimento, o que chamamos também de "muco vaginal". Esse é um outro sinal de que está bem próximo o tempo de vir sua menstruação. 

Assista ao vídeo relacionado. Compartilhem com suas amigas que passam por isso!







E o vídeo de hoje é para as meninas mais vaidosas de plantão!




Local:Brasil Curitiba - PR, Brasil
←   →

Um comentário:

  1. Eitaaa que eu amo esse blog gente.... Saudades daqui dos papos amooooo

    ResponderExcluir

Olá, alunos do YouTube! Deixem um recadinho com muito amor para a Prof. Sú!